Thales Magno (esquerda) e Reinier (direita) em ação pelo Brasil (Foto: Rener Pinheiro/MoWa Press)
Do enfrentamento ao diálogo para que todo mundo fique satisfeito. Flamengo e CBF caminham para um consenso a respeito da participação de Reinier no Mundial Sub-17. O clube externou o desejo da não liberação para a disputa que acontece no Brasil, e as partes acenaram com um acordo: o jovem permanece à disposição de Jorge Jesus até que Gabriel e Rodrigo Caio retornem dos amistosos pela equipe principal em Singapura. A tendência é que a solução seja confirmada em breve.
Com isso, Reinier seria opção para as partidas contra Atlético-MG (dia 10) e Athlético-PR (dia 13) mesmo que a preparação da seleção sub-17 tenha início no dia 7 de outubro na Granja Comary. No dia 14, com a chegada da dupla que estará por conta de Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria, o garoto sobe a Serra para se apresentar ao técnico Guilherme Dalla Dea, em Teresópolis, visando o Mundial. As conversas beneficiam também o Vasco, que contaria com Talles Magno pelo mesmo período.
O martelo ainda não está batido, mas Flamengo e CBF flexibilizam no sentido de um entendimento para que nenhum dos dois seja prejudicado e também para evitar uma disputa na Justiça. Reinier e Talles são os principais jogadores da Seleção que disputa a Copa do Mundo da categoria entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro em Brasília, Goiás e Espírito Santo. Caso se apresentassem início da preparação, dia 7, e o Brasil vá até a final, os dois desfalcariam os clubes em dez rodadas.
Na última segunda-feira, três dias após as convocações das seleções sub-17, olímpica e principal, Marcos Braz revelou a posição do Flamengo, que também não terá Arrascaeta, chamado pelo Uruguai, na data Fifa:
— A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa (seleção principal), o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas na que a gente entende que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar. Todos foram avisados, inclusive o atleta.
O diálogo, ao que tudo indica, resolverá a questão.
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo está perto de concluir a contratação do atacante Heitor, de 16 anos, destaque…
O Flamengo está próximo de finalizar a contratação de duas promessas do Vila Nova para…
Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza comentou sobre as diferenças…
O Flamengo terá uma alteração no uniforme a partir da próxima temporada. A marca “ABC…
O ex-lateral Cicinho declarou publicamente sua torcida pelo Flamengo na Copa Intercontinental. A estreia carioca…
O Flamengo não planeja reformulações profundas no elenco para 2026. A diretoria pretende manter a…