Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
A CBF divulgou aos quatro ventos que uma das maiores polêmicas do calendário nacional seria resolvida em 2020. A entidade afirmou, através de dirigentes, que, a partir do próximo ano, o Campeonato Brasileiro teria pausas durante das datas FIFA – quando as seleções nacionais jogam, desfalcando os times dos jogadores convocados.
Nesta sexta-feira (4), porém, veio a verdade: a Confederação cumpriu a promessa, mas pela metade. O Brasileirão vai, de fato, parar durante as datas FIFA, mas há rodadas marcadas para apenas um dia depois de jogos das Eliminatórias e não há brecha para a Copa América – ou seja, os clubes continuarão sendo desfalcados.
O fato chocou o presidente da FIFA. Gianni Infantino foi interpelado pelo repórter brasileiro Jamil Chade, da ESPN e do portal UOL nesta sexta-feira. O mandatário da entidade máxima do futebol mundial reagiu com surpresa ao ouvir o fato. Chade contou o diálogo em seu blog:
“Sério?” perguntou Infantino. “Não?! No meio da competição?“, completou.
O italiano lamentou a decisão.
“É uma pena. Trata-se do campeonato nacional mais importante da América do Sul“, disse.
O Flamengo sofreu com convocações ao longo de 2019. Com um elenco estrelado, chegou a ter jogadores chamados para quatro seleções sul-americanas: Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Assim, ficou sem alguns dos seus melhores jogadores em partidas-chave do Brasileirão – é o caso de Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio, todos chamados para amistosos na data FIFA de outubro.
Retirado de: Coluna do Fla
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…