Categories: Flamengo

Após veto do Flamengo, CBF convoca meia do Grêmio para o lugar de Reinier

Horas após a diretoria do Flamengo informar que Reinier permaneceria com a delegação do clube e o atleta não se apresentar à Seleção Brasileira Sub-17 nesta segunda, a CBF confirmou a convocação do meia Pedro Luan, do Grêmio, no lugar do jogador do Rubro-Negro. No dia 26 de outubro, o Brasil estreia na Copa do Mundo da categoria contra o Canadá, pelo Grupo A, em Brasília.

O comunicado divulgado pela CBF nesta tarde não fala em “desconvocação” ou “liberação” de Reinier por parte da entidade, apenas destacando que o jovem do Flamengo não se apresentou na Granja Comary como era esperado.

A Seleção Sub-17 trabalha no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis, há uma semana. No dia 22, os jovens embarcam para Brasília, local da estreia do Brasil no Mundial da categoria, diante da seleção do Canadá.

Entre Flamengo e CBF, havia sido acordado que Reinier se reapresentaria neste dia 14. No último dia 7, o meia foi à Granja Comary, realizou exames médicos e foi liberado e reintegrado ao clube da Gávea, ficando à disposição de Jorge Jesus nos jogos contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, e Athletico, em Curitiba.

O mesmo foi combinado com o Vasco da Gama quanto ao atacante Talles Magno, que, por sua vez, se juntou aos companheiros de Seleção Brasileira.

O Flamengo não comenta oficialmente o caso, o qual está “entregue ao departamento jurídico”, informou a direção da Gávea nesta segunda-feira.

Se necessário, o clube acionará o STJD pela liberação de Reinier para os próximos jogos, mas ainda tenta resolver o caso sem precisa acionar a Justiça.

A lista final do técnico Guilerme Della Dea para a competição, com os 21 jogadores inscritos, será enviada à Fifa no dia 16 de outubro, na quarta-feira.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

2 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

3 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

3 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

4 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

4 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

5 horas ago