Flamengo

Após contratar Lucas Paquetá e Léo Duarte, Milan envia olheiro para acompanhar mais uma revelação do Flamengo

Com a internacionalização da marca do Flamengo, as categorias de base do Rubro-Negro ficam ainda mais na mira dos clubes europeus. Nos últimos anos, jovens talentos criados no Ninho do Urubu foram contratados por gigantes do Velho Continente. Recentemente, o Milan-ITA, que já levou Lucas Paquetá e Léo Duarte, acompanhou de perto o lateral-esquerdo Caio Roque, destaque do time sub-17 da equipe da Gávea.

Um olheiro do time italiano esteve no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, entre Flamengo e Corinthians, no Pacaembu, em agosto, para observar Caio Roque. O profissional gostou da atuação do lateral-esquerdo, que deu três assistências na partida. Na ocasião, o jogo acabou 4 a 3 para o time carioca.

Caio Roque tem 17 anos – completa 18 em janeiro – e chegou ao Flamengo há quatro. Desde então, o menino é tratado com carinho e está sendo lapidado para render bons frutos no futuro. O próximo compromisso do lateral-esquerdo com a camisa rubro-negra é neste domingo, com a equipe Sub-17. O time comandado por Ramon pegará o Botafogo, às 10h, no CEFAT, em Niterói, pelo segundo jogo da final da Taça Rio da categoria.

Segundo o site O Gol, Caio Roque entreou em campo 25 vezes em 2019, pela equipe sub-17, e marcou três gols. Os números são expressivos, já que ele atua como lateral.

Destaque na Seleção:

Em setembro, Caio Roque foi convocado para a Seleção Sub-17 para amistosos na Inglaterra contra Austrália, Inglaterra e Coreia do Sul. O lateral-esquerdo do Flamengo terminou a “excursão” na Europa como titular da posição. Existia a expectativa de o Garoto do Ninho ser chamado para o Mundial Sub-17, mas o comandante da seleção brasileira optou por levar apenas um jogador para a posição e deixou Caio fora da lista.

Treino com jogadores do profissional:

Nesta semana, Caio Roque compartilhou nas redes sociais a experiência de treinar com alguns jogadores da equipe profissional. O Garoto do Ninho tirou foto com Filipe Luís e Bruno Henrique e postou os registros no Twitter.

Situação contratual:

Caio Roque tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Existe o interesse do Rubro-negro em estender o vínculo. As conversas ainda não começaram, mas a tendência é que o ponta pé inicial da negociação entre as partes seja dado ainda nesta temporada. O lateral é agenciado pela empresa ProManager, que cuida de outros atletas da base da equipe da Gávea e tem bom relacionamento com membros da cúpula do Fla. 

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

13 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

14 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

3 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

4 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

4 dias ago