Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O gol de Gerson deu tranquilidade ao Flamengo no clássico com o Fluminense na metade do segundo tempo. Mas a folga poderia ter vindo bem antes. Aos nove minutos da etapa inicial, Nino fez pênalti em Gabigol. Anderson Daronco, apesar da consulta ao monitor do VAR, deixou o lance seguir.
— Para mim, pênalti. O Nino não toca na bola, toca na perna do Gabriel — comentou o analista de arbitragem da “Rede Globo” Salvio Spinola.
Depois do jogo, o próprio Gabigol se indignou:
— Se aquilo ali não é pênalti, eu não sei mais o que é pênalti — resumiu.
A marcação não fez falta. Com Bruno Henrique e Gerson, o Flamengo fez 2 a 0 no rival e abriu 10 pontos na liderança do Brasileirão, já que o Palmeiras tropeçou no Athletico-PR (1 a 1).
O próximo desafio do Rubro-Negro no Brasileirão será o CSA, no domingo. Antes, os comandados de Jorge Jesus decidem a vaga na final da Libertadores com o Grêmio, na quarta-feira, no Maracanã. O jogo de ida foi 1 a 1.
Retirado de: Extra
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…