Meio-campista De Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A fase de Arrascaeta é impressionante. Em pouco tempo, o jogador tornou-se primordial no time do Flamengo. Convocado por Óscar Tabárez para os amistosos dos dias 15 e 19, a vontade do jogador é de ficar e focar 100% na final da Libertadores. Nesta terça-feira (29), o Mais Querido pediu a liberação do atleta em relação aos dois amistosos do Uruguai.
Dia 15 de novembro, a seleção uruguaia enfrentará a Hungria, em Budapeste, e quatro dias depois (19), diante de rival a ser definido. A grande final da Libertadores será dia 23 de novembro, sábado, contra o River Plate, em Santiago, no Chile. A liberação do atleta seria algo perfeito no planejamento do Flamengo.
No Brasileirão, Arrascaeta possui 11 gols – está no leque da terceira posição (confira abaixo o ranking com os top-3). A importância do meio-campista vai além de marcar gols e dar assistências, por exemplo: nessa Libertadores, o uruguaio desarmou 18 vezes em 10 jogos. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Goiás, nesta quinta-feira (29), e Jorge Jesus provavelmente terá o jogador à disposição.
Como se a boa campanha já não fosse o suficiente, o Flamengo também domina a questão envolvendo os artilheiros do Campeonato Brasileiro. Isso porque, Gabigol é o primeiro colocado. Bruno Henrique ocupa a segunda colocação. E por fim, mas não menos importante, Arrascaeta fecha o trio artilheiro.
Adaptado de: Coluna do Fla
O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…
A Rede Globo anunciou uma das principais novidades para a cobertura da Copa do Mundo…
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…