Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, voltou a elogiar o Flamengo, adversário do time argentino na final da Libertadores, marcada para o dia dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.
Para o treinador, a experiência do River pesa em uma final de Libertadores. Segundo ele, esse pode ser um diferencial de sua equipe. O técnico ainda deu uma alfinetada no rubro-negro ao afirmar que o seu time está acostumado com jogos decisivos.
“Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam”, disse Gallardo à rede de televisão argentina TNT Sports.
“Estamos acostumados a jogar esses jogos, e para o Flamengo é a primeira vez. A experiência nos cruzamentos finais pesa”, completou.
O River Plate chegou a mais uma final de Libertadores depois de eliminar o Boca Juniors nas semifinais. Já o Flamengo eliminou o Grêmio e se classificou para a grande decisão.
Antes de enfrentar o River Plate, o Flamengo disputará algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (31 de outubro), o Mais Querido do Brasil irá enfrentar o Goias. Vale destacar que o elenco carioca já encontra-se na cidade goiana.
Retirado de: Torcedores
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…