Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
Nove rodadas e 27 pontos. É exatamente isso que ainda falta para o fim do Brasileirão 2019, que entra agora praticamente no seu último mês. E a 29ª rodada foi de resultados e mudanças importantes na tabela. O Flamengo tropeçou e viu o Palmeiras encurtar a diferença para apenas oito pontos.
Já na parte de baixo, o Cruzeiro venceu o Botafogo e deixou a zona de rebaixamento, colocando o Fluminense no Z-4. Mas como estaria a classificação não fosse o VAR, recurso que tem causado tanta polêmica na temporada?
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o Flamengo seria líder do Brasileirão independente do VAR. No entanto, o Palmeiras estaria ainda mais perto do rubro-negro. A vantagem da equipe carioca para a paulista seria de apenas sete pontos não fosse a tecnologia, pois o Fla teria 66 e 68 pontos. Todavia, o Verdão também teria um ponto a menos que os 60 atuais.
Na zona de rebaixamento, o Cruzeiro ainda não teria saído do Z-4 nesta rodada. A Raposa estaria com 31 e não 32 pontos e, por isso, permaneceria em 17º. Quem deve agradecer o uso do VAR é o Botafogo. O alvinegro teria 31 e não 33 pontos não fosse o recurso. Em compensação, a Chapecoense é a que mais se “prejudicou”. A equipe catarinense, sem a tecnologia, teria 26 pontos.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…