Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
A final da Copa Libertadores da América não está tão assegurada assim para Santiago, no Chile, como a própria Conmebol tem dito repetidamente. O prefeito da capital chilena, Felipe Guevara, concedeu entrevista à rádio Continental e falou sobre a novela envolvendo a final da competição.
Tal situação explica-se, pois o Chile tem passado por uma onda de protestos contra o presidente Sebastián Piñera, que mesmo após ter voltado atrás em algumas ações segue sendo questionado pelos manifestantes.
O que foi abordado por Guevara tem relação com os campeonatos nacionais no Chile, que foram paralisados no fim do mês passado. Desde então o futebol profissional no país não tem jogos.
“O Chile tentará retomar seu campeonato nacional, é a prioridade. Uma vez que isso possa ser feito, e que conseguiremos realizar partidas de alto risco, estaremos em condições de manter a sede da final. Se não formos capazes de fazer o torneio nacional, seria irresponsável fazer a final da Copa Libertadores”, admitiu Felipe Guevara sobre a decisão entre Flamengo x River Plate, que deve levar uma série de torcedores brasileiros e argentinos ao país.
O Chile abriu mão de sediar uma série de eventos internacionais após a onda de protestos no país. A 25ª cúpula do clima da ONU, que seria em Santiago, em dezembro, foi levada para a Espanha.
“O desejo é jogar em Santiago. Se não conseguirmos organizar e produzir o futebol nacional, esqueça algo internacional. A decisão é da Conmebol. Oferecemos a disposição de dar ao governo garantias de que ela pode ser decidida em paz.”
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…