Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos, oito à frente do segundo colocado, Palmeiras, que tem 63. Restando apenas oito rodadas para o término da competição, o clima de decisão em cada partida disputada fica mais evidente. Mano Menezes, treinador do time paulista, falou sobre o rival carioca.
No programa Bem, Amigos, do SporTV, o Flamengo, inevitavelmente, foi assunto, e o técnico do Alviverde tentou explicar um pouco do motivo de ser tão difícil derrotar a equipe comandada pelo português Jorge Jesus. Na visão de Mano Menezes, o Fla tem bastante variação de esquema durante o jogo, o que torna complicada a missão de tentar encaixar a marcação.
— É claro que existem particularidades, mas o futebol não esconde as coisas muito tempo. Todo mundo já tem uma noção muito clara do que o Flamengo faz. A diferença é a maneira com que o Flamengo faz. A grande execução -, contou Mano.
— Porque hoje você não vai para o jogo com o Flamengo e diz ‘o Flamengo joga assim’; ele joga em vários sistemas dentro do jogo, vária mais, tem mais versatilidade, isso gera muita dificuldade em encaixar a marcação -, explicou.
O Flamengo de Jorge Jesus é o recordista de pontos após 30 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro atua sempre procurando o ataque, o que tem agradado aos torcedores flamenguistas. O Fla encara o Botafogo na quinta-feira (07), pela 31ª rodada da competição. O duelo vai ser disputado no Engenhão, às 20h (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Fla
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…
O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…
O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…
A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…
O São Paulo comandado por Luis Zubeldía alcançou um feito inédito na história do clube…