Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
O presidente do Santos, José Carlos Peres, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de reclamar do VAR e afirmar que o Flamengo, atual líder do Brasileirão, será campeão se depender da tecnologia. O julgamento acontece nesta sexta-feira (8), em sessão agendada para as 11h.
Em nota oficial, o STJD diz que Peres ‘desrespeitou os árbitros atuantes no Campeonato Brasileiro e a Comissão de Arbitragem da CBF alegando favorecimento da arbitragem a equipe do Flamengo, restando o Santos prejudicado de forma intencional’.
A entrevista de José Carlos Peres foi concedida no dia 11 de outubro, ao programa Estádio 97, da Rádio Energia FM. “Se depender do VAR, o Flamengo será campeão”, disse o mandatário alvinegro.
“Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes? VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche”, acrescentou.
Desta forma, o presidente do Santos foi denunciado por infração ao artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; Inciso II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e pode pegar uma suspensão de até 180 dias.
Retirado de: UOL
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…