Diego Alves durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Clube com a maior pontuação para um líder na 31ª rodada, com 74 pontos, o Flamengo bateu o rival Botafogo e ao final da rodada emplacou oito jogadores na seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.
Em relação à última rodada, a grande novidade nessa 31ª foi a volta do goleiro Diego Alves, que superou Weverton, do Palmeiras – poupado nessa última rodada. Agora o time do técnico Jorge Jesus, cada vez mais próximo do título, conta com o recorde de oito jogadores na seleção do Bola de Prata.
Nunca na história do prêmio um time teve mais do que seis jogadores em uma única edição – São Paulo, em 1986, e Palmeiras, em 2016, foram os recordistas.
Com uma campanha acima da média, o Flamengo poderá ainda ter mais jogadores na seleção. Na zaga, Rodrigo Caio está em terceiro e na briga por uma das Bolas de Prata dadas aos zagueiros. Éverton Ribeiro, hoje o segundo melhor meia, também disputa uma Bola de Prata.
Já Filipe Luís, que hoje não tem o mínimo de jogos, também poderá aparecer nas rodadas finais.
A seleção do Bola de Prata após a 31ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Pablo Marí (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gérson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo).
Retirado de: ESPN
Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…
O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…
O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…
Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…
O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…
O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…