Flamengo

Em cinco meses como técnico do Flamengo, treinador Jorge Jesus já quebrou pelo menos oito recordes; confira

É inegável que o Flamengo vive um dos maiores momentos da sua história. Fazendo campanha inédita e avassaladora no Brasileirão e finalista da Libertadores, o Mais Querido vive a expectativa real de conquistar os dois maiores títulos da temporada. A arrancada rumo à liderança nacional e à final tem um marco em seu início: a chegada do técnico Jorge Jesus, ainda na metade de Junho. A vinda do português trouxe um futebol vistoso e inovador e não é só com posições e classificações que isto é provado – as marcas históricas quebradas também se acumulam.

Sob a batuta do Mister, o Flamengo já atingiu sua maior sequência invicta na história do Campeonato Brasileiro. Os times de Zico (1980) e Ronaldinho (2011) ficaram 17 partidas sem saber o que é uma derrota. Nesta quinta-feira (7), o elenco de Bruno Henrique e Gabigol venceu o Botafogo por 1 a 0 e chegou ao 18º jogo consecutivo sem perder.

A vitória sobre o Alvinegro trouxe também duas outras marcas de uma só vez. Os três pontos na conta levaram o Flamengo a 74 na tabela de classificação – a maior pontuação da história do clube nos pontos corridos. A melhor marca anterior havia sido conquistada em 2018, quando o Fla teve 72 pontos. Também foi o primeiro triunfo do Rubro-Negro sobre o Botafogo como mandante desde 2009 – ano em que o Hexa foi conquistado.

O Botafogo não foi o único a ter esmagada uma marca em seu próprio estádio. O Flamengo de Jorge Jesus venceu o Athletico na Arena da Baixada pela primeira vez na história do Brasileirão. O Mais Querido não vencia o adversário em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro há 45 anos.

Com o sucesso do estilo de jogo, o Flamengo acumula vitórias na competição – e também já superou marcas históricas neste quesito. A sete rodadas do fim da disputa, o Rubro-Negro já tem seu recorde de vitórias seguidas no Brasileirão – foram oito na sequência entre o jogo contra o Grêmio (3 a 1 em 10 de agosto) e a partida contra o Internacional (3 a 1 em 25 de setembro). O Mais Querido teve dez triunfos seguidos em casa e este também já é o maior número de vitórias consecutivas como mandante do clube no torneio.

E as fronteiras do Brasil não foram páreo para o espírito quebrador de recordes de Jorge Jesus. Na Libertadores, o Flamengo se livrou de dois tabus de décadas. Ao vencer o Internacional nas quartas de final, o Mais Querido voltou às semis depois de 35 anos – a última vez que tinha jogado a fase havia sido em 1974. A Nação que ficou agradecida com a marca chegou ao êxtase com o resultado: contra o Grêmio, o Rubro-Negro empatou em Porto Alegre e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 no Maracanã. A tão sonhada final, que não era encontrada há 38 anos, voltou a ser realidade.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

MC Games revoluciona a experiência de jogo com o lançamento do Mundo MC

A MC Games, uma das empresas do ramo das apostas esportivas e jogos online que…

8 horas ago

A declaração de Léo Pereira envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A presença de Filipe Luís à frente do Flamengo tem impulsionado comparações com Jorge Jesus,…

11 horas ago

Meio-campista do Flamengo pode passar por cirurgia ainda em 2025

O Flamengo pode ter um desfalque importante no início de 2026. O meia espanhol Saúl…

11 horas ago

A declaração do técnico do Cruz Azul direcionada ao Flamengo de Filipe Luís

Com o futuro em xeque após a eliminação no Campeonato Mexicano, Nicolás Larcamón tenta reorganizar…

12 horas ago

Atacante revela que não está totalmente satisfeito no Flamengo

Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em 2022, vindo do Benfica, com status de reforço importante.…

12 horas ago

Ídolo do Flamengo entra na mira do Santos para 2026

A possível saída de Gabigol do Cruzeiro voltou ao centro das atenções, sobretudo após o…

12 horas ago