Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Na tarde do próximo sábado, as atenções do futebol sul-americano e também de outros continentes estarão voltados para Lima, no Peru. Isso porque no Estádio Monumental, Flamengo e River Plate vão se enfrentar pela final da Copa Libertadores, em jogo marcado para começar às 17h, pelo horário de Brasília.
Após grandes jogos durante toda a competição, as equipes chegam à final para consagrar uma campanha que será histórica tanto se os brasileiros forem campeões quanto se o título ficar com os argentinos.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorge Jesus deverá ter força máxima para a partida. O comandante não tem problemas de lesões ou suspensões de seus jogadores, e poderá escalar o melhor time possível para a final.
No treino da última quinta-feira, Jesus testou Diego, mas a presença do meia no time titular é improvável. Como de costume, o técnico português treina seu time para diversas situações de jogo, como para caso o time esteja vencendo, empatando ou perdendo o jogo.
O provável time titular do Fla para o jogo tem: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Já há algum tempo, o jogo não sai da cabeça de torcedores, dirigentes e até mesmo de jogadores do Flamengo. Diego Alves, peça fundamental na temporada para o time carioca, acredita que não há favoritismo para a grande decisão:
“Aconteça o que acontecer no jogo, cada um vai tirar suas conclusões pelo resultado. Nessa prévia, digo que vai ser 50/50. O River, como atual campeão, chega com moral elevada, ganhou do seu rival máximo na Argentina. E nós também fizemos por merecer para chegar nessa final.”
O campeão da Libertadores garantirá uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, além de uma vaga na próxima Copa Libertadores e também da disputa da Recopa Sul-Americana.
Campeão em 1981, o Rubro-Negro busca quebrar um jejum do título da principal competição de clubes da América do Sul que dura quase quatro décadas.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…