Meia Everton Ribeiro durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Everton Ribeiro é o considerado o “maestro” do time do Flamengo e segue em grande fase junto de sua equipe. Entretanto, quem vê o meia se destacando nos jogos mal sabe que as lesões ainda não deixaram de incomodá-lo. Em entrevista concedida ao canal “Pilhado“, no Youtube, Everton revelou jogar com dores há oito meses e esclareceu que deverá tratar o caso após o término da temporada.
– É, faz um tempinho já (que jogo com dores). Dor a gente sempre tem, mas a minha dor é um pouquinho além da conta (risos). Foram as lesões, ainda sinto dores. Mas o departamento médico está ali comigo diariamente para me ajudar. Só vai parar de doer quando eu estiver de férias, quando parar para tratar -, declarou o camisa 7.
Everton mencionou os momentos difíceis vividos no clube da Gávea e que, de alguma forma, fortaleceram a equipe para decidir o título mais importante das Américas.
– Todo o sacrifício que a gente fez, os momentos difíceis, foram fortalecendo e criando casca, para poder chegar nesse momento da minha carreira num grande clube e poder disputar a final da Libertadores, que é um sonho, não só meu como jogador, mas todo torcedor que gosta de futebol. Valeu a pena cada minuto, cada treinamento, com paixão. Isso que nos move. Isso que vamos fazer amanhã com muita alegria, paixão e foco para poder levantar essa taça -, disse o camisa 7.
O meia do Flamengo foi confirmado por Jorge Jesus como titular da equipe para a decisão da Libertadores da América, neste sábado (23), contra o River Plate. Ribeiro e companhia tentarão fazer história pelo clube e alcançar o bicampeonato da competição sul-americana. A final entre brasileiros e argentinos está marcada para acontecer às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, no Peru.
Retirado de: Coluna do Fla
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…