Meia Everton Ribeiro durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Everton Ribeiro é o considerado o “maestro” do time do Flamengo e segue em grande fase junto de sua equipe. Entretanto, quem vê o meia se destacando nos jogos mal sabe que as lesões ainda não deixaram de incomodá-lo. Em entrevista concedida ao canal “Pilhado“, no Youtube, Everton revelou jogar com dores há oito meses e esclareceu que deverá tratar o caso após o término da temporada.
– É, faz um tempinho já (que jogo com dores). Dor a gente sempre tem, mas a minha dor é um pouquinho além da conta (risos). Foram as lesões, ainda sinto dores. Mas o departamento médico está ali comigo diariamente para me ajudar. Só vai parar de doer quando eu estiver de férias, quando parar para tratar -, declarou o camisa 7.
Everton mencionou os momentos difíceis vividos no clube da Gávea e que, de alguma forma, fortaleceram a equipe para decidir o título mais importante das Américas.
– Todo o sacrifício que a gente fez, os momentos difíceis, foram fortalecendo e criando casca, para poder chegar nesse momento da minha carreira num grande clube e poder disputar a final da Libertadores, que é um sonho, não só meu como jogador, mas todo torcedor que gosta de futebol. Valeu a pena cada minuto, cada treinamento, com paixão. Isso que nos move. Isso que vamos fazer amanhã com muita alegria, paixão e foco para poder levantar essa taça -, disse o camisa 7.
O meia do Flamengo foi confirmado por Jorge Jesus como titular da equipe para a decisão da Libertadores da América, neste sábado (23), contra o River Plate. Ribeiro e companhia tentarão fazer história pelo clube e alcançar o bicampeonato da competição sul-americana. A final entre brasileiros e argentinos está marcada para acontecer às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, no Peru.
Retirado de: Coluna do Fla
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…