Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo realizou um feito que, até então, não tinha sido realizado por nenhum clube no atual formato das competições: conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América no mesmo ano. Um dos grandes responsáveis por isso foi o técnico Jorge Jesus, afinal, foi a partir de sua chegada que o Rubro-Negro passou a crescer em resultados e desempenho.
Com tamanho sucesso, o treinador português foi eleito o sétimo melhor do mundo, sendo ele o segundo entre treinadores de clubes não-europeus, atrás de Marcelo Gallardo, do River Plate.
Em ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) nesta terça-feira (26), Jorge Jesus desbanca nomes Como Diego Simeone, ídolo do Atlético de Madrid, Carlo Ancellotti (Napoli) e Massimiliano Allegri (Juventus).
No topo da lista, está Jurgen Kloop, treinador do Liverpool, atual campeão da Uefa Champions League e líder isolado da Premier League, a primeira divisão da Inglaterra. Kloop, aliás, pode ser rival do Flamengo no Mundial Interclubes, caso o Fla e o Liverpool passem pelas semifinais.
CONFIRA O RANKING DIVULGADO PELA IFFHS:
Retirado de: Coluna do Fla
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…