Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O título da Copa Libertadores para o Flamengo mexeu não somente com os brasileiros. Em outros países, os gols de Gabigol também “explodiram” de alegria vários apaixonados por futebol. Em Portugal, terra do técnico Jorge Jesus, a torcida pelo Rubro-Negro estava grande a ponto de jornalistas locais vibrarem com os gols que deram o título ao time carioca.
A partida estava chegando em sua reta final com vitória do time argentino por 1 a 0, até que Gabigol empatou o jogo, fazendo a alegria dos jornalistas que transmitiam o jogo pela CM.
A euforia dos portugueses foi ainda maior quando Gabigol marcou o segundo do Flamengo, já nos acréscimos do jogo, e garantiu o título para o time brasileiro:
A torcida pelo Flamengo em Portugal ganhou maior dimensão pela ida de Jorge Jesus ao clube. O treinador já havia obtido sucesso no Benfica e teve uma boa passagem no Sporting ainda nesta década, se tornando um dos personagens mais queridos do futebol português.
Com o título da Libertadores, o Flamengo se garantiu no Mundial de Clubes, que será disputado no Qatar no mês de dezembro. O clube já entra na semifinal por ser o representante da Conmebol e aguarda o vencedor entre Al-Hilal, da Ásia, e Espérance, da África, no duelo das quartas de finais.
Retirado de: Torcedores
A corrida pelo título da Bundesliga atinge seu ponto de ebulição neste fim de semana,…
A briga pelo título dado Campeonato Português pega fogo nesta sexta-feira com os dois principais…
O cenário está montado para uma conclusão dramática na CONMEBOL Recopa 2026. O Flamengo recebe…
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…