Flamengo

Treinador do Flamengo, Jorge Jesus fala sobre o seu futuro

Depois de o Flamengo derrotar o Ceará e levantar a taça do Campeonato Brasileiro, as atenções se voltaram ao técnico Jorge Jesus que, durante a entrevista coletiva, foi questionado sobre a permanência na Gávea ou não. O treinador, que tem contrato até maio do ano que vem, ressaltou o foco na disputa do Mundial de Clubes e garantiu que não conversará com clube algum, nem com o Rubro-Negro, antes da disputa do torneio que pode fazer o Fla se tornar o melhor time do mundo.

“O meu foco é o Flamengo. Não há possibilidade de ter comunicação comigo sobre outro assunto. Falam que muitos clubes conversaram comigo. Até o Mundial não tem nada, não falo com ninguém, nem com o Flamengo”, disse o treinador, que, por outro lado, apontou não ter certeza sobre o futuro:

“Não sei o que será do meu futuro depois do Flamengo. Sei que tenho contrato até maio. Depois, tudo pode acontecer”.

O comandante rubro-negro, que chegou ao clube no meio do ano para substituir Abel Braga, elogiou o elenco e enalteceu a relação que tem com os jogadores.

“Nunca tive uma relação tão forte como tenho com a equipe do Flamengo. Sou treinador há 38 anos e encontrei um grupo que me ama. Nunca tive um grupo tão forte e confiante no treinador, nas minhas ideias”.

Jesus lembrou que dois dos três objetivos que tinha à frente do Flamengo foram cumpridos e que, agora, o time se prepara para o Mundial.

“O que procuramos é sonhar. Ganha a Libertadores, campeonato mais importante e da América, e o Brasileiro, o campeonato nacional mais forte… Acima disso só a Champions [Liga dos Campeões da Europa]. Vamos pensar no dia a dia o que vai acontecer. Estou muito feliz no Flamengo. Temos 20 dias para preparar a equipe para o Mundial”, apontou.

O técnico indicou que o Flamengo terá dificuldade no torneio e, novamente, avisou que depois pensará sobre os próximos passos da carreira.

“Dos três objetivos que o Flamengo teve, o Mundial é o mais difícil. Qualquer adversário na final será do mesmo nível ou melhor do que o Flamengo. Nada vai me desviar do pensamento e da minha paixão até meu último dia no Flamengo. Depois, vou pensar o que fazer da vida”

Ele brincou ainda com o fato de o Rubro-Negro poder disputar a semifinal justamente contra o Al Hilal, time que comandou na última temporada.

“O que é o destino? Vou fazer a semifinal contra o Al Hilal [da Arábia Saudita], time que eu montei todos os jogadores”.

Ele demonstrou confiança nos ex-comandados, que vão pegar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final.

“Não chegar à final do Mundial não seria uma decepção. Decepção seria se não chegássemos. Vamos jogar com o campeão da Champions [da Ásia]. Desculpa, mas você está engado em falar em decepção. Fala isso porque não conhece o Al-Hilal, que vai ganhar o Espérance”, garantiu.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

49 minutos ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

1 hora ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

2 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

3 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

6 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

7 horas ago