Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)
O Flamengo já definiu os jogadores que terão a missão de buscar o bicampeonato mundial. O clube enviou na última segunda-feira para a Fifa a relação de 23 nomes para inscrição no Mundial de Clubes. Não há ausências destacadas. Apenas a garotada da base ficou fora, mas o clube ainda tenta levá-los ao Qatar.
Por exigência da Fifa, três goleiros devem estar entre os escolhidos: Diego Alves, César e Gabriel Batista. Jorge Jesus optou ainda por quatro laterais, quatro zagueiros, sete meio-campistas e cinco atacantes. O Flamengo não tem problemas médicos para a competição. Há, porém, uma lista complementar com nomes que podem substitui-los em caso de lesão ou doença comprovada até 24 horas antes da estreia.
O Flamengo tem atualmente 32 jogadores em seu plantel e todos estão nesta relação provisória. O desejo da diretoria, por sinal, é que todos viajem para o Catar. Para isso, o clube tenta a liberação da Fifa para que possam usar as instalações oficiais, como hotel e centro de treinamento. A entidade ainda não deu um parecer definitivo.
Retirado de: Globo Esporte
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…
Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…
O Flamengo vive uma temporada intensa, dividindo forças entre o Brasileirão e a Libertadores. Após…
Nos bastidores, a disputa por receitas entre Flamengo, Libra e LFU ganhou novos capítulos com…
O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…