Negociações

Meio-campista desejado pelo Flamengo é contratado Atlético de Madrid

O meia Bruno Guimarães irá defender o Atlético de Madrid em 2020. O time espanhol venceu a concorrência do Flamengo pela contratação da revelação atleticana de 22 anos, com convocações para a Seleção Olímpica. O “Atleti” tinha adquirido direito de preferência por Guimarães quando da compra do lateral-esquerdo Renan Lodi, que se apresentou na Espanha em julho deste ano.

Os valores estimados na negociação de Guimarães, não confirmados oficialmente, giram em torno de 30 milhões de Euros, cerca de R$ 140 milhões no câmbio atual.

Bruno fará sua despedida do Athletico Paranaense diante do Santos, nesta quarta-feira (4), na Arena da Baixada. Mesmo com uma lesão na coxa direita, o meia pediu para ser relacionado e pretende atuar ao menos em parte do segundo tempo na partida contra o Peixe. Na sequência, ganhará férias, como boa parte do elenco atleticano, que terá um time mesclado entre jovens do Sub-23 e jogadores que não ficarão no clube, diante do Avaí, no final de semana.

Sondagem do Fla, resposta do Athletico

O Flamengo sondou Bruno Guimarães e o Athletico para pagar a multa e ficar com o jogador, o que fez com que o Furacão alertasse o clube espanhol da intenção por conta da preferência de compra. Foi quando o advogado Rodrigo Gama Monteiro viajou à Madrid para fechar o negócio, no começo de novembro. À época, a informação foi divulgada pelo Diário As, da Espanha, e confirmada pelo UOL Esporte. Entretanto, a confirmação do fechamento do negócio só foi obtida nesta semana, com a iminente despedida de Guimarães da Baixada.

Bruno Guimarães tem dupla cidadania e não ocupará vaga de jogador extracomunitário na Espanha. A janela de negociações europeia só se abre em 1 de janeiro e o jogador, que receberá férias logo após a partida contra o Santos, ainda não tem data de apresentação marcada. Procurado através da assessoria de imprensa, nem Guimarães e nem o agente Alexis Malavolta decidiram se pronunciar. Os clubes também não falam oficialmente sobre o assunto. Nas redes sociais, entretanto, Malavolta deixou postagens que sinalizam o fim do ciclo no Brasil:

Trajetória vitoriosa e amizade com Lodi

Bruno Guimarães chegou ao Athletico em 2017 após começar no Osasco Audax. Integrou, com Renan Lodi, o time Sub-23 – chamado de Aspirantes – que venceu o Paranaense em 2018 sob o comando do técnico Tiago Nunes. Ambos subiram ao elenco profissional e, aos poucos, Guimarães foi assumindo a titularidade. Pelo Furacão, venceu ainda a Copa Sul-Americana, a Copa JLeague/Conmebol e, em 2019, a Copa do Brasil. As quatro conquistas fazem de Bruno Guimarães um dos jogadores mais vitoriosos da história do Athletico

Após a ida de Renan Lodi ao Atlético de Madrid, o lateral se manifestou nas redes sociais em diversas ocasiões brincando com Bruno Guimarães sobre o futuro. Na mais recente, em 16 de novembro, Lodi comemorava o aniversário do colega no Twitter:

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

4 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

4 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

4 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

4 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

4 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

5 horas ago