Jogador do Flamengo valoriza Abel Braga, relembra momento difícil em 2018 e afirma: “O Liverpool é um time espetacular”

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos grandes nomes do Flamengo nesta temporada, Diego Alves relembrou um momento difícil de quando quase pediu para sair do elenco rubro-negro no final do ano passado. Afastado pelo então treinador Dorival Junior, o camisa 1 permaneceu graças ao apoio do vice-presidente Marcos Braz e do antigo técnico Abel Braga.

Em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde, Diego Alves afirmou que pensou em sair do clube no fim de 2018 caso Dorival permanecesse na comissão técnica. “Lógico, pela situação e como ocorreu, não tem como não pensar em sair. Praticamente terminei o ano afastado sem saber o porquê. Se (a comissão técnica de 2018) continuasse, não teria ambiente para eu continuar”, disse.

Por outro lado, o goleiro do Flamengo destacou o apoio que recebeu do treinador Abel Braga e de Marcos Braz, que fizeram questão de ter o jogador no elenco para essa temporada. Diego ressaltou que a eleição de Rodolfo Landim auxiliou na sua permanência na Gávea.

“Teve mudanças, veio o Abel. O Abel é uma pessoa muito importante. Ele me ligava nas férias constantemente pedindo para eu ficar. Tenho um respeito muito grande por ele. Marcos Braz me ligou também. A partir do momento que você volta a receber esse tipo de confiança, volta toda a situação. Não com vontade de vingança, mas comprovar que essas pessoas estavam erradas”, disse. “A eleição do Landim foi um momento que eu sabia que teria mudanças. Eu tinha contrato com o Flamengo, eu que quis vir para o Flamengo”, completou Diego Alves.

Campeão carioca, do Brasileirão e da Copa Libertadores, o goleiro tenta encerrar o ano de 2019 com mais um título na melhor temporada da carreira. Para isso, terá de vencer o Mundial de Clubes, que poderá colocar o do Flamengo frente com o elenco estrelado do Liverpool. Diego Alves coloca a equipe de Jurgen Klopp como grande favorita do possível confronto.

“Eu considero o Liverpool o grande favorito com as estrelas, com tudo. A gente tem um grande elenco, mas o Liverpool é o atual campeão da Champions League, líder da Premier League e é um time espetacular, mas antes disso tem um confronto nas semifinais”, ressaltou Diego Alves.

Retirado de: Torcedores