Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Títulos da Libertadores, do Brasileiro, no principal e na base, do Carioca. Desportivamente a temporada do Flamengo já é inesquecível para o torcedor, que ainda espera pela disputa do Mundial de Clubes.
E parece que tudo que envolve o Rubro-Negro em termos competitivos está dando certo em 2019. Um menino de 9 anos, que joga pelo Núcleo da Escolinha do Flamengo em Juiz de Fora, fez seis defesas em sequência na tarde do último sábado e ajudou o time dele a ser campeão de um torneio da categoria sub-9.
Yuri Bagno Lourenço Paro Tavares defendeu um pênalti cobrado por um jogador do Clube Bom Pastor. No rebote, o goleiro fez cinco defesas em sequência e manteve o placar em 2 a 1 para o adversário. Depois o time de Yuri empatou tempo normal. Na disputa por pênaltis, o Flamengo venceu por 3 a 1 e levou o título da Kids Cup.
“Eu nem sei como catei aquele pênalti. Mas fiquei felizão, porque salvei o meu time. Depois, a gente ganhou. Explodi de emoção”, disse o menino, que é fã de Diego Alves, titular do Flamengo.
Autor do vídeo, que já está circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens, Wellerson Paro Pereira Tavares, disse que está acostumado a ficar atrás do gol para orientar o filho. No entanto, ele se disse incrédulo quando viu o festival de defesas de Yuri.
“Pensei: eu vou filmar porque sei que ele vai pegar. Mas não sabia que ia fazer o que ele fez. Minha reação foi de não acreditar. Todo mundo do lado, os pais querendo saber quem era o garoto. Até mesmo as mães e pais do time do Bom Pastor deram os parabéns para ele”.
Flamenguista, Yuri começou na escolinha do Flamengo com três anos de idade. Ele precisou se afastar por algum tempo da equipe, mas retornou há um ano ao núcleo de Juiz de Fora, onde mora com o pai Wellerson e a mãe Aline.
Retirado de: Globo Esporte
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…