Flamengo

Veja como seria a classificação final do Campeonato Brasileiro sem a utilização do VAR

O Brasileirão 2019 chegou ao fim. Depois 38 rodadas, 380 jogos, muitos gols, emoção e inúmeras polêmicas, a competição se encerrou nesse domingo. Nesta temporada, a grande novidade do Campeonato Brasileiro foi a introdução do árbitro de vídeo.

A tecnologia foi implementada e gerou bastante confusão no decorrer do ano, porém serviu para dar mais justiça ao torneio. No entanto, como seria a tabela final do Brasileirão 2019 se não fosse o VAR?

De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada do Brasileirão, o Fortaleza estaria classificado à Libertadores 2020 e não o Internacional. A campanha do Leão do Pici teria sido ainda mais histórica com 56 pontos contra 53 do Colorado. Na parte de cima, tudo igual. Flamengo se manteria campeão, porém com dois pontos a menos, seguido de Santos e Palmeiras.

Na parte de baixo, o quarteto Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí seria rebaixado mesmo sem o VAR. A grande diferença teria sido o drama do Bahia, algo que não aconteceu. O tricolor seria o 16º colocado e não o Ceará. Esse, por sua vez, garantiria classificação à Sul-Americana.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Até aqui o resultado é manipulado
    O que esse var ajudou o Palmeiras, aí vcs vêm com essa pontuação de 73 pontos pro varmeiras sem ajuda do var.
    Seis estao de sacanagem

  • O VAR é uma ótima ferramenta o que atrapalha é o responsável ou responsáveis pelo manuseio. Atrasa o andamento.

Recent Posts

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

44 minutos ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

57 minutos ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

1 hora ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

2 horas ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

2 horas ago

Após saída de Gerson, Flamengo define prioridades no mercado

O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…

2 horas ago