Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Concluída a campanha vitoriosa no Brasileirão, o Flamengo e seus jogadores viveram uma segunda-feira de aclamação. O rubro-negro dominou a premiação da CBF (confira a lista completa abaixo), que coroou Bruno Henrique como craque do campeonato. O atacante, valorizado, disse ao longo do dia não “saber de nada” sobre um possível assédio da China.
O Flamengo colocou nove no time ideal do Brasileirão. O goleiro Santos e o meio-campista Bruno Guimarães, ambos do Athletico, foram os “intrusos”. Jorge Jesus foi o melhor treinador.
Antes e depois da festa, a permanência do Mister foi o assunto principal. O Flamengo insiste na renovação, mas não sabe se a relação com Jesus irá além de maio, quando expira o contrato atual. Ao menos no discurso, não vê problema em planejar a próxima temporada com essa incerteza.
— A partir de maio, precisa de um novo contrato. Não tem problema algum ele ficar até maio, se ele quiser — disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Além de se concentrar para o Mundial de Clubes, cujo primeiro compromisso será dia 17, o Flamengo tem como desafio manter a estrutura vencedora para 2020. A ideia da diretoria é iniciar a renovação e valorização de seus principais jogadores, sobretudo os mais novos. Entre eles, Éverton Ribeiro e Willian Arão. Éverton deve assinar até 2023, antes mesmo da ida ao Qatar.
— Independente da renovação agora ou ano que vem,estou muito feliz. A gente vai conversar e se vier vou ficar muito feliz — disse ele, eleito Craque da Galera.
— Hoje minha cabeça está no Flamengo, quero ficar aqui — completou Arão.
Também devem ter o vínculo ampliado para dar maior segurança contra o assédio de grandes clubes os reforços trazidos este ano, como Rodrigo Caio, Pablo Marí, Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta. O goleiro Diego Alves também deve ampliar o contrato.
Enquanto mantém seu elenco, o Flamengo vai ao mercado por reforços. E voltou a consultar a situação de Pedro, 22 anos, que foi vendido pelo Fluminense à Fiorentina, da Itália. A ideia é obter o empréstimo dele para a temporada 2020, mesmo que Gabigol fique. Marcos Braz, vice de futebol, deu a entender que ficará.
À tarde, em SP, o Flamengo também dominou a Bola de Prata da ESPN com sete nomes: Diego Alves, Rafinha, Gerson, Arão, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, que foi o Bola de Ouro. Lucas Verissimo e Jorge, do Santos, e Gustavo Gómez e Dudu, do Palmeiras, completam a lista.
Retirado de: Extra
O São Paulo lançou oficialmente sua nova camisa cinza como parte da campanha global Grey…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
A trajetória de Acelino "Popó" Freitas, um dos maiores nomes do boxe brasileiro, é marcada…
O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro deste ano, provocou intensa comoção entre…
O Fluminense mantém, desde 2009, um departamento de scout estruturado que se tornou parte fundamental…
O desempenho dos clubes brasileiros nas competições continentais em 2025 tem chamado atenção negativamente. Após…
View Comments
Flamengo é flamengo. Todos eles estaos de parabens meresse tudo isso e muito mais.
A torcida do Flamengo também está de parabéns. Merecia ser homenageada pela CBF.
Caramba tem que renovar o contrato do Diego Ribas também ele e bom
Eles merecem ser eleito os melhores que o flamengo foi flamengo esse ano meus parabens pro time e pra nação rubro negra
Inédito, isso é Flamengo!!!