Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Concluída a campanha vitoriosa no Brasileirão, o Flamengo e seus jogadores viveram uma segunda-feira de aclamação. O rubro-negro dominou a premiação da CBF (confira a lista completa abaixo), que coroou Bruno Henrique como craque do campeonato. O atacante, valorizado, disse ao longo do dia não “saber de nada” sobre um possível assédio da China.
O Flamengo colocou nove no time ideal do Brasileirão. O goleiro Santos e o meio-campista Bruno Guimarães, ambos do Athletico, foram os “intrusos”. Jorge Jesus foi o melhor treinador.
Antes e depois da festa, a permanência do Mister foi o assunto principal. O Flamengo insiste na renovação, mas não sabe se a relação com Jesus irá além de maio, quando expira o contrato atual. Ao menos no discurso, não vê problema em planejar a próxima temporada com essa incerteza.
— A partir de maio, precisa de um novo contrato. Não tem problema algum ele ficar até maio, se ele quiser — disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Além de se concentrar para o Mundial de Clubes, cujo primeiro compromisso será dia 17, o Flamengo tem como desafio manter a estrutura vencedora para 2020. A ideia da diretoria é iniciar a renovação e valorização de seus principais jogadores, sobretudo os mais novos. Entre eles, Éverton Ribeiro e Willian Arão. Éverton deve assinar até 2023, antes mesmo da ida ao Qatar.
— Independente da renovação agora ou ano que vem,estou muito feliz. A gente vai conversar e se vier vou ficar muito feliz — disse ele, eleito Craque da Galera.
— Hoje minha cabeça está no Flamengo, quero ficar aqui — completou Arão.
Também devem ter o vínculo ampliado para dar maior segurança contra o assédio de grandes clubes os reforços trazidos este ano, como Rodrigo Caio, Pablo Marí, Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta. O goleiro Diego Alves também deve ampliar o contrato.
Enquanto mantém seu elenco, o Flamengo vai ao mercado por reforços. E voltou a consultar a situação de Pedro, 22 anos, que foi vendido pelo Fluminense à Fiorentina, da Itália. A ideia é obter o empréstimo dele para a temporada 2020, mesmo que Gabigol fique. Marcos Braz, vice de futebol, deu a entender que ficará.
À tarde, em SP, o Flamengo também dominou a Bola de Prata da ESPN com sete nomes: Diego Alves, Rafinha, Gerson, Arão, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, que foi o Bola de Ouro. Lucas Verissimo e Jorge, do Santos, e Gustavo Gómez e Dudu, do Palmeiras, completam a lista.
Retirado de: Extra
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Flamengo é flamengo. Todos eles estaos de parabens meresse tudo isso e muito mais.
A torcida do Flamengo também está de parabéns. Merecia ser homenageada pela CBF.
Caramba tem que renovar o contrato do Diego Ribas também ele e bom
Eles merecem ser eleito os melhores que o flamengo foi flamengo esse ano meus parabens pro time e pra nação rubro negra
Inédito, isso é Flamengo!!!