Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Artilheiro da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol vive o melhor ano da carreira com a camisa do Flamengo, mas, de fato, não sabe onde jogará em 2020. Emprestado pela Inter de Milão, o atleta de 23 anos terá de definir onde jogará na próxima temporada e tudo indica que não irá voltar ao futebol italiano.
Em entrevista à ESPN Internacional, Giuseppe Marotta, o diretor de futebol nerazzurri, elogiou o atacante brasileiro, mas foi sincero descartou seu retorno apontando que o elenco do técnico Antonio Conte já conta com boas opções para o setor ofensivo.
“O Gabigol é um ótimo jogador, mas no momento já temos uma linha ofensiva com Lukaku, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez, Esposito, Politano. É um setor numeroso e de qualidade. Por isso, o Gabigol não está nos nossos planos. Vamos ver a situação dele e falamos mais para frente”, disse o dirigente
Autor de 43 gols pelo Flamengo na temporada 2019 e destaque nas conquistas de campeão Carioca, da Libertadores e da Libertadores, Gabigol está com o passe valorizado e o clube rubro-negro tem um pré-acordo com os italianos pela compra definitiva. A decisão agora é se o atleta vai querer permanenecer no futebol brasileiro.
O presidente do Mengão, Rodolfo Landim, garantiu que o assunto será discutido com Gabigol após a disputa do Mundial de Clubes e não garantiu a permanência do jovem centroavante para a temporada de 2020.
“O Flamengo tem conversado com o Gabigol já há muito tempo. Sobre as alternativas, o Flamengo, conforme já foi noticiado, conversou com a Inter, chegamos a um acordo preliminar, mas tudo isso dependia da vontade do Gabigol também, e ele pediu para voltar a conversar sobre o assunto depois que a temporada tivesse terminada. Não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário, Gabigol estava super focado na Libertadores e foi bom porque a gente viu o que ele fez na final, e é bom que ele continue focado assim para o Mundial de Clubes, porque é assim que queremos ele, com esse tipo de desempenho. Estaremos abertos para discutirmos com ele”, comentou o mandatário do Mengão aos canais Fox Sports.
Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, a Inter de Milão tinha em mente faturar cerca de 16 milhões de euros (R$ 74 milhões) com a venda de Gabigol antes da final da Libertadores. Logo após o atleta fazer os dois gols do Mengão na conquista do título, especula-se que a pedida subiu para 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 185 milhões).
Retirado de: Torcedores
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Se subirem o valor paguem para ver quem irá comprar!
Só depende dele as cartas estão na mesa..
No momento a melhor opção pro Gabriel é continuar no Flamengo. Ele é novo e pode ir a Europa em outra oportunidade.
Gabigol já sabe que não vai pra time de grande expressão na Europa, por tanto corre o risco de ser negociado por pouco dinheiro e jogar em algum time de elite, ou ganhar muito e jogar em time de nenhuma expressão pra seus propósitos esportivo... Então que quer tudo, pode acabar com menos ainda... Boa sorte a nosso artilheiro
O que o Fla tem que fazer e ter cabeça nem um clube irá pagar isto, e além de tudo todos sabem que está janela e só pra compor equipe aguarda e depois faz a oferta e se continuar o empréstimo deixa claro o valor que vai pagar no final.
Tudo vai dar certo.