Meia Everton Ribeiro durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo disputou uma temporada em altíssimo nível. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no mesmo final de semana, os cariocas estão focados agora no Mundial de Clubes, que será disputado no Qatar. Os comandados de Jorge Jesus estreiam no próximo dia 17, em confronto com o Al-Hilal ou Espérance,de olho em uma vaga na final.
Nesta quinta-feira (12), Everton Ribeiro foi escolhido pelo clube para conversar com os jornalistas. De acordo com o capitão do time, eles precisam se atentar com diversos aspectos, mas reforçou o principal deles.
“Acredito que o fuso seja o mais complicado. Pode atrapalhar um pouco as horas de sono. Mas o clube está levando profissionais e uma ótima estrutura pra lá e isso não deverá ser problema na nossa preparação”, afirmou.
Sobre o primeiro desafio que terão na terra da próxima Copa do Mundo, de 2022, Everton comentou que não podem facilitar, para não correr risco de perder o confronto. “Não podemos facilitar na semifinal. O adversário também vai querer chegar na decisão e o nosso pensamento está voltado pro jogo de terça. Depois, vencendo a semifinal é que vamos pensar na decisão”.
Para finalizar a coletiva, o meio-campista disse que o elenco está bem preparado. “Voltamos a treinar forte. Mister já está nos preparando bem. Máximo de velocidade, forma física para botarmos em prática nosso melhor jogo novamente”, disse.
Retirado de: Torcedores
O início das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana reserva um confronto continental intrigante, colocando…
O Boca Juniors recebe o Recoleta no estádio Alberto José Armando, em Buenos Aires, para…
A fase de mata-mata da Libertadores começa a esquentar no dia 11 de agosto, às…
Em 9 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova…
O Palmeiras recebe o Internacional no Nubank Parque, em São Paulo, no dia 9 de…
A 22ª rodada do Brasileirão de 2026 traz um confronto estratégico no dia 9 de…