Aos 23 anos, o lateral-direito Orejuela é uma das oportunidades de mercado avaliadas pelo Flamengo para 2020. O jogador tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro, que pretende fazer um sacrifício e exercer a preferência de compra do jogador ao Ajax, da Holanda, para depois poder revender e aproveitar a valorização de seu ativo.
Segundo O GLOBO apurou, o clube mineiro busca parceiros e a antecipação de receitas para efetuar a compra até dia 31 de dezembro. O valor fixado é de cerca de R$ 7 milhões (1,8 milhão de dólares) por 50% dos direitos. A operação é complicada, mas vista como um investimento, já que o atleta se valorizou e pode ser revendido imediatamente.
Em função da reestruturação após a queda para a segunda divisão, a diretoria cruzeirense sabe que precisará se desfazer tanto de medalhões como de jogadores mais valorizados. A ideia é reduzir a folha salarial pela metade, e liberar os atletas mais e os que possam reverter recursos para o pagamento de dívidas.
Até agora, porém, o Cruzeiro não teve contato direto do Flamengo ou de outros interessados. Tem falado apenas com representantes de Orejuela, que estão cientes de que podem buscar outras opções. E o Flamengo é uma delas. A diretoria carioca observa a situação e pretende avaliar uma oferta tão logo o Cruzeiro decida pela compra.
Atualmente, Rafinha é o titular da lateral-direita. Na reserva, o Flamengo tem Rodinei, que deve ser emprestado, e João Lucas, jovem com futuro ainda indefinido.
Retirado de: O Globo
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…