Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes rendeu números expressivos à Globo, na tarde desta terça-feira (17). Segundo dados prévios do Ibope, a vitória de virada rubro-negra sobre o Al-Hilal (3 a 1) rendeu 33 pontos e 62% de participação no Rio de Janeiro.
Houve um aumento de 21 pontos (175% a mais) de audiência e 33 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores.
Flamengo x Al-Hilal foi responsável pela maior audiência de uma partida de Mundial de Clubes da FIFA exibida pela Globo desde 2005. O número de TV’s ligadas no horário foi 32% maior do que a média das quatro terças anteriores.
Em São Paulo, a partida da semifinal da competição teve 18 pontos e 39% de participação. Foram nove pontos (100% a mais) de audiência e 16 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores.
O número de TVs ligadas no horário foi 12% maior do que a média das quatro terças anteriores. Importante dizer que os números consolidados do Ibope só serão divulgados nesta quarta-feira. Os números podem sofrer alteração.
No próximo sábado (21), a Globo exibirá para todo o Brasil a final do Mundial de Clubes. O Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Liverpool x Monterrey. O duelo ocorre nesta quarta-feira.
Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.
Retirado de: Torcedores
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…