Alex Muralha durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Antes de investir em grandes contratações para 2020, o Flamengo quer se livrar de jogadores que pesam na folha de pagamento e não fazem parte dos planos. É o caso do volante Rômulo e do goleiro Alex Muralha.
Rômulo fez boa temporada emprestado ao Grêmio e os gaúchos têm interesse na renovação do empréstimo. Com contrato até o fim de 2020, o jogador tem seu salário dividido entre os clubes.
A ideia é que o Grêmio o assuma na íntegra, o que representaria economia de R$ 5 milhões em um ano para o rubro-negro. Para comprar Rômulo em definitivo, o passe foi fixado em R$ 4 milhoes.
No caso de Muralha, o Flamengo conversa com o representante do jogador, que além do Coritiba, onde o goleiro atuou bem na Série B de 2019, diz ter ofertas de outros interessados. O goleiro chegou a fazer sucesso no Japão em 2018, e abriu mercados no mundo asiático.
Com vínculo também até 2020, deu a volta por cima no acesso a Serie A e ampliou as possibilidades de mercado para a última temporada do contrato com o Flamengo. A diretoria rubro-negra aguarda as conversas para analisar se empresta o goleiro novamente ou aceita alguma proposta definitiva.
Muralha teve seu melhor momento no Flamengo em 2016, quando chegou e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O clube, então, renovou o contrato do goleiro, que passou a ter salário alto. O que dificulta o empréstimo, assim como no caso de Rômulo.
Retirado de: O Globo
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…
O Flamengo atravessa a pausa da Data FIFA com o Departamento Médico zerado e foco…
Em um dia movimentado no universo rubro-negro, o Flamengo avança nas negociações para renovar com…