Alex Muralha durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Antes de investir em grandes contratações para 2020, o Flamengo quer se livrar de jogadores que pesam na folha de pagamento e não fazem parte dos planos. É o caso do volante Rômulo e do goleiro Alex Muralha.
Rômulo fez boa temporada emprestado ao Grêmio e os gaúchos têm interesse na renovação do empréstimo. Com contrato até o fim de 2020, o jogador tem seu salário dividido entre os clubes.
A ideia é que o Grêmio o assuma na íntegra, o que representaria economia de R$ 5 milhões em um ano para o rubro-negro. Para comprar Rômulo em definitivo, o passe foi fixado em R$ 4 milhoes.
No caso de Muralha, o Flamengo conversa com o representante do jogador, que além do Coritiba, onde o goleiro atuou bem na Série B de 2019, diz ter ofertas de outros interessados. O goleiro chegou a fazer sucesso no Japão em 2018, e abriu mercados no mundo asiático.
Com vínculo também até 2020, deu a volta por cima no acesso a Serie A e ampliou as possibilidades de mercado para a última temporada do contrato com o Flamengo. A diretoria rubro-negra aguarda as conversas para analisar se empresta o goleiro novamente ou aceita alguma proposta definitiva.
Muralha teve seu melhor momento no Flamengo em 2016, quando chegou e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O clube, então, renovou o contrato do goleiro, que passou a ter salário alto. O que dificulta o empréstimo, assim como no caso de Rômulo.
Retirado de: O Globo
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…