Flamengo

Flamengo espera poupar alto com recolocação de Rômulo e Muralha

Antes de investir em grandes contratações para 2020, o Flamengo quer se livrar de jogadores que pesam na folha de pagamento e não fazem parte dos planos. É o caso do volante Rômulo e do goleiro Alex Muralha.

Rômulo fez boa temporada emprestado ao Grêmio e os gaúchos têm interesse na renovação do empréstimo. Com contrato até o fim de 2020, o jogador tem seu salário dividido entre os clubes.

A ideia é que o Grêmio o assuma na íntegra, o que representaria economia de R$ 5 milhões em um ano para o rubro-negro. Para comprar Rômulo em definitivo, o passe foi fixado em R$ 4 milhoes.

No caso de Muralha, o Flamengo conversa com o representante do jogador, que além do Coritiba, onde o goleiro atuou bem na Série B de 2019, diz ter ofertas de outros interessados. O goleiro chegou a fazer sucesso no Japão em 2018, e abriu mercados no mundo asiático.

Com vínculo também até 2020, deu a volta por cima no acesso a Serie A e ampliou as possibilidades de mercado para a última temporada do contrato com o Flamengo. A diretoria rubro-negra aguarda as conversas para analisar se empresta o goleiro novamente ou aceita alguma proposta definitiva.

Muralha teve seu melhor momento no Flamengo em 2016, quando chegou e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O clube, então, renovou o contrato do goleiro, que passou a ter salário alto. O que dificulta o empréstimo, assim como no caso de Rômulo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

5 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

5 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

5 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

6 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

6 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

8 horas ago