Flamengo

Noivos mudam horário do casamento por causa da final do Mundial do Flamengo

Uma história de amor que tem, nos laços, um toque rubro-negro. Esta talvez possa ser uma definição para Alex Castro e Marina Villela, que tiveram as duas etapas do casamento em datas para lá de importantes para o Flamengo neste ano.

No caso da cerimônia religiosa, marcada para este sábado, eles tiveram de fazer mudanças de última hora para que o evento não acontecesse simultaneamente à final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, da Inglaterra, às 14h30 (de Brasília).

Juntos há dois anos, Alex e Marina planejaram passar o restante da vida ao lado um do outro. Para oficializar a união, primeiramente, procuraram um cartório, que, coincidentemente, marcou a assinatura dos papéis para 23 de novembro, dia da final da Libertadores.

Alex Castro e Marina Villela tiveram de mudar a programação do casamento por causa da final do Mundial

Rubro-negra fanática, Marina gostou da ideia e assegurou que o matrimônio levaria boas energias ao Flamengo. Horas depois, a equipe de Jorge Jesus virava sobre o River Plate, da Argentina, e garantia a segunda Libertadores da história do clube.

“A data do casamento civil foi o cartório que escolheu, mas a Marina achou legal casarmos no dia da final da Libertadores porque daríamos sorte para o Mengão. Foi muito bonito! A cidade inteira explodindo de fogos porque o Flamengo tinha conquistado a Libertadores. Foi como se a cidade inteira estivesse celebrando com a gente”, lembra Alex, que é escritor e autor do livro budista “Atenção”.

Para o casamento no religioso, em um templo budista na Zona Sul do Rio de Janeiro e, posteriormente, em um restaurante na região, a data escolhida não foi por acaso. “Tínhamos escolhido o dia 21 de dezembro por causa da simbologia, pelo solstício de verão. E também pela disponibilidade do monge oficiante. Depois, acabou que vimos que cairia no dia da final do Mundial”

Com a coincidência, Alex e Marina foram atrás de soluções. Primeiramente, se cogitou um telão no restaurante onde estariam os convidados após a cerimônia, mas a ideia não foi permitida. Tiveram, então, de mudar os horários marcados previamente.

“Tentamos que o restaurante deixasse colocar telão, mas não quiseram de jeito algum. Consideramos, então, mil opções porque não iria ficar ninguém no nosso almoço com o Flamengo jogando”, diz Alex. “Conseguimos convencer o restaurante a adiantar o almoço. Então, o almoço que seria às 13h, passou para as 11h, e agora vai ser um ‘brunch’. E a cerimônia no templo, que seria às 11h, passou para 9h.”

Com bom-humor, Alex lembra a tensão nos últimos dias para conseguir encaixar tudo na agenda. “Foi um sufoco. Ofereceram [restaurante] trocar de dia, mas tem vários convidados vindos de fora do Rio e também de fora do país”, recorda.

Com o sucesso das trocas de horário, um dos momentos mais importantes da cerimônia terá o Flamengo presente: “Ela decidiu que a nossa cachorra, que vai entrar no templo levando as alianças, tem de estar vestida com uma camisa do Flamengo”.

E quis o destino que o casamento acabasse sendo orientado pelo futebol, uma paixão que não compartilham.”Eu não ligo para futebol, mas ela é flamenguista fanática. Acompanha futebol e até quebrou um pé chutando um poste no 7 a 1 [no Brasil x Alemanha, na Copa do Mundo de 2014]. No mês passado, perguntei a ela se Gabigol era uma pessoa, porque achei que tinha nome dessas empresas de esportes, sabe? ‘Gabigol Representação Esportiva’ (risos). Então, ela tá morrendo de rir que o meu casamento está sendo pautado assim por futebol.”

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Para ficarem eternamente felizes podiam aproveitar e não se casarem. Rsrsrs. Brincadeira. Que recebam as bênçãos de toda nação rubro-negra.

Recent Posts

Antes da final, Saúl aponta diferenças entre a Libertadores e a Champions League

Concentrado com o elenco do Flamengo em Lima para a final da Libertadores, Saúl Ñíguez…

56 minutos ago

Léo Ortiz revela sensação de estar em uma final de Libertadores pelo Flamengo

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz está novamente à disposição do Flamengo para…

1 hora ago

Defesa de Bruno Henrique, do Flamengo, emite nota oficial após polêmica

Bruno Henrique teve seu nome envolvido em uma ação judicial por suposto reconhecimento de paternidade…

1 hora ago

Flamengo pagará caminhão de dinheiro aos jogadores em caso de título da Libertadores

O Flamengo estabeleceu uma premiação de aproximadamente R$ 60 milhões ao elenco em caso de…

1 hora ago

Saúl revela ponto mais difícil ao se mudar para o Brasil para jogar no Flamengo

Saúl Ñíguez chegou ao Flamengo em meados de 2025 e rapidamente conquistou espaço no elenco…

2 horas ago

Filipe Luís manda recado para torcida do Flamengo antes da final da Libertadores

Filipe Luís volta ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, agora como técnico do Flamengo,…

5 horas ago