Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro abre o jogo sobre polêmica a envolvendo a premiação

Meia confirma mal-estar por não pagamento dia 20 e aponta falha de comunicação. Com departamento de futebol de férias, clube trabalha para resolver problema

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Atitudes para que a voz ativa do elenco mantenha o ambiente harmônico no departamento de futebol do Flamengo. Assim, os jogadores avaliaram as reivindicações sobre a divisão da premiação dos títulos em encontros com a diretoria às vésperas do Mundial de Clubes. E as cobranças surtiram efeito: há uma promessa de que os pagamentos sejam quitados na próxima semana.

Por apontar disparidade nos valores e desconhecimento dos critérios referentes aos 30% destinados para comissão técnica e funcionários, o presidente, Rodolfo Landim, tinha brecado os pagamentos para avaliação por recomendação do RH. Ao longo do sábado, porém, dirigentes fizeram circular a informação nos bastidores de que tudo será quitado na próxima semana (Brasileiro e Libertadores).

Capitão, Everton Ribeiro esteve em reunião com Diego, Diego Alves, Marcos Braz, Bruno Spindel e Paulo Pelaipe antes do treino da manhã para discutir o tema. Ao passar pela zona mista após a derrota para o Liverpool, admitiu a desavença e culpou a falha de comunicação de parte a parte:

— Acredito que foi um pouquinho falta de informação dos dois lados. É muito importante o nosso staff, os funcionários, os roupeiros, todo mundo que cerca a gente. Eles trabalham muito e quando a hora é boa deu uma desavença aí. Estamos juntos com eles, também com a diretoria, que fez um trabalho excepcional. Já está acertando tudo e vamos todos seguir juntos porque é isso que fez o Flamengo muito forte.

O prêmio da Libertadores deveria ser pago no dia 20, véspera da decisão, e os questionamentos a respeito da divisão dos 30% resultou em atraso e deflagrou conflitos. Dirigentes chegaram a dizer que “nem no mundo corporativo” paga-se tanto por participação em trabalhos bem sucedidos. Como resposta, funcionários falam entre si que em 2020 basta colocar trabalhadores de terno e gravata para executarem suas funções.

Sem fugir do assunto, Everton Ribeiro ressaltou a importância deste tipo de abertura para que o Flamengo resolva seus problemas:

— Foi uma conversa muito transparente, a diretoria nos passou o que tinha acontecido. Temos que ter essa voz para tranquilizar quem está do nosso lado. Acredito que sempre andando junto, diretoria, jogadores e comissão, o staff todo, o Flamengo vai ser mais forte cada vez mais.
Um dos líderes do elenco, Diego Ribas fez questão de desvencilhar a derrota do problema de horas antes e acredita numa solução breve:

— Isso automaticamente está desvencilhado (da atuação). Tivemos a oportunidade de entrar para a história. Independentemente de acordo ou não, a equipe estava concentradíssima e nada mudou na nossa maneira de jogar, pensar, encarar o jogo. Temos total confiança nessa diretoria, foi uma conversa que acabou tomando uma proporção maior. Mas tudo vai se acertar.

Capitão, Everton Ribeiro é uma das vozes ativas no elenco (Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari)

O elenco e todos os funcionários do departamento de futebol estão de férias a partir deste domingo, quando chegam ao Rio. Até por isso, a postura firme dos jogadores se fez necessária ainda em Doha. A partir de segunda-feira, todos aguardam um desfecho do caso.

Retirado de: Globo Esporte