Abel Braga fala pela primeira vez sobre a cobrança de parte de premiações do Flamengo

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes da chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, Abel Braga era o treinador da equipe. O técnico não se manteve no cargo após muitas críticas da torcida. No entanto, após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, além do vice no Mundial de Clubes, o atual treinador do Vasco cobra sua parte das premiações conquistadas pelo rubro-negro no ano.

“Eu tinha direito a algumas bonificações em cima do que fosse conquistado. Se eu participei de alguns jogos e conquistaram o título no final, mereço a minha porcentagem. O advogado falou que eu teria direito, mas não estou preocupado com isso agora. Deixamos isso pra depois. Estou preocupado com o Natal. Gostam muito de falar de mim”, disse Abel, em entrevista à Rádio Grenal.

O treinador ainda comentou sobre sua passagem pelo Flamengo e sobre a saída do clube.

“Disputamos a Floripa Cup e vencemos sobre o Ajax. Ganhamos o Carioca. Classificamos em primeiro na Libertadores, algo que não acontecia há 11 anos. Na Copa do Brasil, deixei o confronto com o Corinthians encaminhado”, afirmou. “Na época saí magoado, óbvio, pela maneira como aconteceu a saída. Mas isso já ficou pra trás”, completou.

“Mereço aquilo que trabalhei. Banquei as permanências de Diego Alves e Arão. Insisti pela contratação do Rodrigo Caio. Pedi o Bruno Henrique. Depois que saí, foram contratados mais quatro titulares”, concluiu Abel Braga.

Retirado de: Torcedores