Thiago Maia durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
O Flamengo espera acertar em breve com seu terceiro reforço para 2020. O clube negocia o empréstimo e Thiago Maia até dezembro de 2020. A estratégia é a mesma usada com Pedro Rocha. O Rubro-Negro quer o jogador por um ano, com opção de compra ao fim do contrato.
O Flamengo ainda trata a negociação com cautela e espera avançar após a virada de ano. Um dos obstáculos é a divergência de valor fixado por opção de compra após o empréstimo.
A ideia do Flamengo é que Thiago Maia se apresenta no Rio de Janeiro no dia 13 de janeiro. O jogador, de 22 anos, está no futebol francês desde 2017, quando foi negociado pelo Santos com o Lille por 14 milhões de euros.
Campeão olímpico em 2016, Thiago Maia foi revelado pelo Santos. O jogador, em várias oportunidades, se declarou rubro-negro e afirmou ter o sonho de jogar no Flamengo. O clube monitora há algum tempo a situação dele.
Sem espaço no Lille, Thiago Maia disputou apenas quatro jogos na temporada francesa, sendo um deles pela Liga dos Campeões. Ele está no clube desde 2017 e teve bom aproveitamento nos dois primeiros anos, sendo titular em grande parte das campanhas no campeonato francês.
Além da possibilidade de contar com Thiago Maia, o Flamengo já fez duas contratações para 2020: Gustavo Henrique, ex-Santos, e Pedro Rocha, ex-Cruzeiro.
Retirado de: Globo Esporte
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…