Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)
Oito cidades foram anunciadas pela Federação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês) como sedes do Mundial de Clubes da Fifa em 2021. Vai ser a primeira edição do torneio com 24 clubes, de 17 de junho a 4 de julho, substituindo a versão anual de sete equipes, com os campeões de cada continente e do país-sede.
As cidades que serão sedes da competições serão: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji’nan, Hangzhou e Dalian. A CFA também aproveitou a oportunidade para anunciar as 10 cidades que receberão a Copa da Ásia de 2023.
— Sediar o Mundial de Clubes será um grande impulso à reforma do futebol na China e à expansão da população do futebol. É um grande evento para o futebol chinês, os esportes e todo o país também. O CFA trabalhará em conjunto com a Fifa e as cidades-sede para apresentar um evento bem-sucedido, maravilhoso e perfeito – afirmou um porta-voz da Federação Chinesa de Futebol.
A nova competição terá oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas divididas entre os outros continentes. A Conmebol confirmou que o Flamengo, como campeão da Libertadores de 2019, é um dos garantidos. Depois da vitória na final da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle ainda não teve a sua presença confirmada.
O mandatário da entidade, Gianni Infantino, já tinha definido a mudança na competição como “Copa do Mundo real”.
— É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira, na qual os melhores clubes competirão – disse.
No novo formato, o torneio será disputado de quatro em quatro anos, entre junho e julho, no lugar da Copa das Confederações, que é disputada sempre um ano antes do Mundial de seleções.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Pena que vai passar a ser de 4 em 4 anos!
Na modalidade atual temos uma motivação a mais para ganhar a Libertadores.
Entendo que a FIFA poderia manter a fórmula atual e de 4 em 4 anos promover a SUPER COPA MUNDIAL DE CLUBES.
Inclusive a modalidade atual serviria de base para formar o ranking da nova competição.
🔴⚫️
Amigos,temos que continuar focados e concentrados nas competições...BRASILEIRA E INTERNACIONAIS...POIS SOMENTE ASSIM ALIADA : A TODA ESTRUTURA, TORCIDA, ORGANIZAÇÃO E PERSISTÊNCIA....VAMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS PARA 2020..INCLUINDO O MUNDIAL
E o Palmeiras vai continuar na fila...
Próximo ano sera o último.
E vai ser no Maracanã clh...
E pensar que agora que o Palmeiras nunca mais terá a chance de ser campeão mundial!
Flamengo sempre forte pra conseguir mais um título
Flamengo sempre forte
O MENGAO vai chegar forte para esse mundial, temos totais condições de fazer um grande elenco, temos estrutura, dinheiro, e o mais importante a maior torcida do mundo!!! VAMOS FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu moro em Hangzhou. Espero que o Mengão venha pra cá
Próximo? Ano que vem não tem?
Deve ter no mesmo molde de 2019.