Negociações

Diretoria do Flamengo encaminha a contratação de seu quarto reforço para a temporada de 2020

Flamengo e Lille caminham para um consenso a respeito do futuro de Thiago Maia. A negociação por um empréstimo de um ano com valor fixado não é simples, mas as partes tratam minuciosamente dos detalhes para que o volante defenda o Rubro-Negro até o fim de 2020. Os cariocas até já trabalham com uma data de apresentação do reforço: dia 13 de janeiro.

Será quando os reforços iniciam os trabalhos para que estejam em boas condições físicas quando estiverem à disposição de Jorge Jesus, dez dias depois. Pedro Rocha até agora é o nome confirmado, mas há otimismo em relação a Thiago Maia e conversas em andamento para que o Santos permita que Gustavo Henrique já se apresente ao novo clube.

Nos bastidores da Gávea, há uma divisão de sentimentos quanto ao desfecho da negociação com o Lille. Há uma boa leva otimista que trata apenas como questão de tempo. Por outro lado, os conservadores se apegam aos detalhes ainda a serem debatidos no contrato: um deles é o valor a ser estipulado para compra.

A equipe francesa comprou Thiago Maia em 2017 por 14 milhões de euros e projeta fixar algo em torno de metade deste valor. O Flamengo, por sua vez, trabalha para reduzir ainda mais a quantia. Há ainda outros fatores a serem debatidos após a virada do ano.

Por conta das dificuldades impostas em outros contatos na janela do meio do ano, o Flamengo faz da precaução uma estratégia para conclusão da negociação. O otimismo em um desfecho favorável, por sua vez, é evidente nos bastidores.

Thiago Maia não goza de muito prestígio com o técnico francês Christophe Galtier. Na atual temporada, soma apenas 111 minutos em campo, divididos em quatro partidas, sendo somente uma como titular. Na época passada, jogou 26 vezes, metade delas saindo do banco de reservas.

Thiago Maia não esconde sua relação de afeto com o Flamengo e usa constantemente seu perfil nas redes sociais para torcer pelo Rubro-Negro. Revelado pelo Santos, ele foi campeão olímpico ao lado de Gabigol e Rodrigo Caio.

Caso a negociação seja encerrada com sucesso, Thiago será o quarto reforço do Flamengo para a próxima temporada, até o momento, o Mengão já acertou a contratação dos atacantes Pedro Rocha, Thiago e do zagueiro Gustavo Henrique.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

15 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

15 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

16 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

16 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

17 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

17 horas ago