Flamengo

Vale a pena negociar? Jornal espanhol revela valor da proposta do Real Madrid para contratar Reinier

O Real Madrid entrou na disputa para contratar Reinier, do Flamengo. Os merengues devem fazer uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões), mais variáveis a depender do desempenho do atleta. A multa rescisória do jogador para o exterior é de 35 milhões de euros. De acordo com o jornal AS, da Espanha, o clube estuda adquirir o atleta após o dia 19 de janeiro, quando Reinier atingir a maioridade.

O Flamengo renovou o contrato do atleta até 2024, com aumento salarial, e multa menor justamente para facilitar a venda. Reinier se apresenta à seleção olímpica nesta sexta-feira depois de uma temporada de destaque no Flamengo, mesmo sem ser titular. Foram 15 jogos, seis gols e duas assistências aos 17 anos, apenas.

Segundo a publicação do AS, um indício do possível acerto estaria no fato de Reinier ter passado a seguir os perfis de Luka Jovic, Éder Militão, Eden Hazard, Sergio Ramos, Toni Kroos e Marcelo no Instagram recentemente. Na rede social, ele ainda segue os perfis de Asensio, Carvajal, Rodrygo e Vinicius Jr., todos atletas do Real Madrid, além do próprio perfil do clube madrilenho.

“Pode tratar-se de uma simples coincidência, mas surpreende que tenha acontecido precisamente no dia em Jorge Jesus soltou a bomba sobre a sua transferência”, diz o diário AS sobre a atitude do perfil de Reinier.

Outro forte indicativo de negócio teria sido a entrevista dada por Jorge Jesus ao canal Record, de Portugal, na última quinta, em que o treinador falou sobre o potencial de atletas formados no Flamengo.

“São três jogadores que atuam como titulares pelo Flamengo. Um tem 17 anos e será vendido para uma das grandes equipes da Europa, já, por vários milhões de euros”, disse Jesus, sem citar nomes. “Vocês vão saber”, completou, quando foi perguntado se o atleta seria Reinier.

A ideia inicial dos madrilenhos é incorporar o jogador ao Real Madrid Castilla (time de aspirantes do clube). Ainda segundo o AS, o limite de atletas inscritos nesta equipe (máximo de 22), um dos entraves para a contratação de Reinier, já foi resolvido, uma vez que o defensor Manu Hernando foi vendido ao Racing de Santander, abrindo espaço no elenco para a aquisição do brasileiro.

O interesse do Real no brasileiro é antigo. Segundo a publicação, o clube segue Reinier desde 2016, “assistindo a todos os seus movimentos no Flamengo”. Outro ponto que contribui é a boa relação entres os clubes, reforçada após a transferência de Vinicius Jr. em meados de 2018.

Nesta quinta-feira, antes de se apresentar à seleção, Reinier postou no Twitter uma mensagem dizendo que sentiria saudades, e deixou os torcedores em alerta. Em seguida, ele esclareceu que a falta era do período de férias, passado em Búzios, interior do Rio. O jovem teve que interromper o descanso para defender o Brasil. Em seguida, volta ao Flamengo par a disputa do Estadual, onde deve ter mais chances.

“Calma Nação, estou arrumando as malas pra me apresentar na seleção, ficar um mês fora rsss e passando meu aniversário longe da família”, brincou.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • so pagarem 30 e emprestar o Vinícius Junior por 2 anos , ninguem facilita negóciaçao nenhuma com o Flamengo , entao nao facilitem tbm

  • Concordo plenamente com a venda, o Flamengo não pode arriscar com nenhum jogador .
    Apareceu proposta deve negociar sim.
    É claro sempre com toda transparência da diretoria!!!

  • Diminuíram o valor da multa?Ficaram loucos?Depois gastam fortunas para repatriar jogadores em final de carreira!Sinceramente, não dá pra entender!!!

  • O grande problema e que, para ele renovar com o Flamengo, ele impôs que baixassem a multa decisória. Se não ele não renovaria e ficaria livre para fazer um pré contrato com quem quisesse. Mais já q e 35M de euros paga se os 35 e não os 30 q estão querendo

  • O que mais me surpreende é o baixo valor . Já que instimavasse um valor de multa de 310 milhões de reais. Pq agora instimavasse um valor De 135 milhões? Acho que o nosso Flamengo deve ser mais transparente com a nação RUBRO NEGRA. isso é o menino que a instituição deve fazer em termos de transferência de jogadores

    • Houve transparência, oq não houve foi interesse seu no assunto. Todos sabemos que o Reinier tinha essa multa de $310 milhões, mas devido o interesse do exterior o Flamengo se blindou e precisou refazer um contrato com multa rescisória menor para que no fim do ano de 2020 o Reinier não saísse do clube sem que o Flamengo lucrasse. Fez o certo, mais vale um urubu na mão do que dois voando... Salve nação!

  • Eu acredito que o Renier vai ser vendido pro Real Madrid. Eles querem achar um Ronaldo da vida e resolveram levar os moleques do Flamengo. Se eles acharem, sabem que vão vender esses jogadores pelo dobro do preço, no mínimo, por que esses craques estão cada vez mais raros.
    Eles acertaram a mão quando levaram o Sávio e o Sávio não era tão brilhante quanto os 3 Roanaldos. Sabem que vale a pena, não esperar os moleques ficarem tão caros, como foi o caso de Fenômeno e Cristiano que chegaram no Real valendo muito mais.

  • Por outro lado, início de temporada os articulistas enchem o saco com um monte de especulações de saída/chegada de jogadores que não condizem com a verdade..., apenas com o intuito de promover debates e encher suas agendas nas emissoras...é muito pior aqui no Gávea e no Flamengorj.com.br....

Recent Posts

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

28 minutos ago

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

58 minutos ago

Saúl vira assunto na Europa após classificação do Flamengo

O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…

1 hora ago

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

3 horas ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre convocação para Seleção Brasileira

Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…

3 horas ago

Flamengo decide a classificação contra o Estudiantes em casa ou como visitante?

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…

4 horas ago