Categories: Negociações

Flamengo formaliza proposta e encaminha contratação de mais um reforço

O Flamengo está movimentando o mercado da bola. Depois de contratar Pedro Rocha e Gustavo Henrique, avançar acordo por Pedro e em negociação avançada com Michael, o clube deu mais um passo para reforçar o elenco. A cúpula rubro-negra formalizou a proposta ao Lille e encaminhou a contratação do volante Thiago Maia por empréstimo de um ano, com valor de passe fixado em 7 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos.

Thiago Maia é agenciado pela empresa de Giuliano Bertolucci. Um dos empresários que toma conta da carreira do atleta confirmou à reportagem que “as coisas andaram” e é questão de tempo. O estafe do atleta está resolvendo as últimas pendências para que ele viaje ao Brasil. As conversas estavam bem adiantadas, mas o Lille aguardava a formalização da proposta para poder acertar os últimos detalhes.

Um dirigente do Lille conformou que as tratativas com o Flamengo estão em fase final e que Thiago Maia deve embarcar em breve ao Brasil para fechar com o Flamengo. As conversas começaram ainda em dezembro. No dia 15, a reportagem do jornal O Dia noticiou que o Rubro-Negro estava em tratativas com o volante para conseguir o empréstimo de um ano.

O contrato de Thiago Maia com o Lille vai até junho de 2022. Para tirar o volante do Peixe, em 2017, o time francês desembolsou cerca de 14 milhões de euros, em torno de R$ 51 milhões pela cotação da época. Por conta do alto investimento, a equipe europeia não pensa em negociar o brasileiro de forma definitiva.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Para mim até agora a melhor contratação foi a do Pedro Rocha! O cara joga muito não fez uma boa temporada porque o time do cruzeiro era limitado de mais, boa mengão estão escolhendo a dedo nosso reforços só falta agora mais um atacante valeu nação isso aqui é Flamengo.

  • Bom dia
    Tiago Maia será uma grande contratação.
    Temos diversas competições no ano,e ele vai cair como uma luva nesse time.

  • Nosso MENGÃO HÁ MUITO TEMPO TÊM GRANDES GESTÕES.
    VAMOS CRER E TORCER, SOMOS UM CLUBE HOJE DE " EXCELÊNCIA " EXEMPLO PROS CLUBES DO BRASIL E DO MUNDO.

  • O Mengão que em 2019 mostrou todo seu poderio de fogo, está vindo muito mais forte esse ano,vai haver muitos antis infartando! É chumbo grosso, artilharia pesada mermão!!!

    • Tem torcedor flamengo que modinha, falam que o Michael não vale isso tudo pq é jogador de uma temporada, tudo bem, o flamengo não contrata, aí o Grêmio, por exemplo, contrata o cara arrebenta este ano, aí vem os mesmos q falaram mal do cara, vai dizer como o flamengo com tanto dinheiro deixou escapar esse cara. Repito mas uma vez a era do arroxo já passou, o flamengo não é uma empresa pra dar lucro a seus proprietários, sobrou dinheiro tem q contratar, claro sem estourar o orçamento, agora se vai dar certo o jogador A ou B futebol não é uma ciência exata. O flamengo chegou no nível Europeu ou seja contrata deu certo parabéns, deu errado vende.

  • 2020 vai ser um ano de muitos campeonatos pro Flamengo. Por isso tem que elenco. O clube tá montando um time forte, tanto no titular como no reserva

  • Na minha opinião flamengo está contratando certo este ano vai ser mais forte para ganhar mais títulos...

  • Vcs falam que o cara não vale esse dinheiro todo. Poxa, o cara foi eleito o jogador revelação do br19. Está no radar de vários times no Brasil. Vcs querem que o Flamengo contrate quem? Ralf que foi dispensado do Corinthians? Pimpão do Botafogo? A diretora do Flamengo sabe o que faz, e mostrou isso em 2019. O nosso dever é torcer, podemos falar que fulano não joga nada. Mas se pro Flamengo o cara joga. E o mister não falou nada, então deixa rolar e vamos dar as boas vindas o garoto e torcer pro cara jogar tanto o quanto ele jogou no Goiás. Se vier, vai ser bem vindo.

  • Realmente, não da pra entender essa contratação absurda de Michael.
    Só uma temporada é muito pouco para a avaliação de um jogador desse, é um investimento muito alto e não se sabe se ele dará certo em um time grande como o Flamengo onde ele simplesmente disputará uma posição.

    • Cada dia terá suas próprias ansiedades vamos torcer pera que de certo se não der paciência pois já temos muita paciência com vitinho/berrio/Arão

    • Pelo jeito vcs não leram direito sobre Thiago Maia .
      Ele vem por empréstimo de 1 ano com o passe fixado em 7 milhões de euros(31 milhões de reais) por 50% do passe.
      Isso quer dizer q se o Flamengo no final do empréstimo de 1 ano quiser comprar ele, esse é o valor.
      Entenderam agora???

  • Esse Michael ta caro demais! 7 milhões por 50% ???
    E reclamam do Vitinho q foi 10 milhões em 100%.
    Pra mim é loucura trazer esse cara.

    • O T.Maia o Flamengo quer por emprestimo caso nao der certo depois do emprestimo só dispensar ...nao é obrigado a compar.
      Agora Michael é arriscado porem pode vingar ...mas como qualqurr contratação ha risco 8milhoes de euros por 80% ... ve por exemplo o Vitinho veio por 10 milhões e ainda nao vingou mas era estipulado uma otima contratação

      • Saiu isso em outro site, né?! Pq nesse aqui são 7 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos dele...lê ali em cima, rapidinho. SRN!!

      • Thiago Maia por empréstimo de um ano, com valor de passe fixado em 7 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos...volta lá em cima e confirma isso...

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: saiba onde assistir

A equipe rubro-negra sofreu sua primeira derrota do ano na altitude de La Paz, onde…

3 horas ago

Acabou! Rival do Flamengo no Rio de Janeiro demite treinador

O Vasco da Gama enfrentou uma dura derrota neste sábado, perdendo de 4 a 0…

3 horas ago

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

7 horas ago

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

15 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

20 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

21 horas ago