Foto: Paula Reis / Flamengo
Destaque do Santos nas últimas temporadas, Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Aos 26 anos, o zagueiro possui dois títulos do Campeonato Paulista pelo Alvinegro, em 2015 e 2016.
Já vestindo a camisa rubro-negra, o jogador falou sobre suas ambições para a temporada.
“Estou muito feliz de estar aqui. Estou muito encantado com a estrutura do clube. É tudo muito novo e muito organizado. Sou um cara que vem para buscar títulos e, com certeza, vou fazer o meu melhor.”
“São duas camisas muito pesadas. Eu joguei praticamente metade da minha vida no Santos. Tenho objetivos. Primeiramente, quando recebi a ligação do Marcos, fiquei muito feliz. O Flamengo é uma potência, assim como o Santos.”
“São grandes jogadores, não à toa conquistaram tudo ano passado. Eu acompanhava muitos os jogos do Flamengo. Vai ser uma briga muito boa. Venho para ajudar, independentemente de estar jogando ou não.
“Muito bom. Joguei com o Bruno, joguei com o Gabriel, joguei com o Rodrigo Caio, com o Vitinho. Vai ser muito bom. Depois que fechei, falei para o Gabriel que ele precisa ficar, e o Flamengo pode proporcionar isso para ele.”
“O estilo de jogo dos dois é muito parecido. Não foi à toa que um terminou em primeiro e outro em segundo lugar. Futebol moderno, de linha alta. O Sampaoli também trabalhava muito isso. Vou tentar absorver da melhor maneira tudo que o Mister me passa.”
Retirado de: ESPN
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…