A Simplicity Esports and Gaming Company oficializou sua entrada no Campeonato Brasileiro de League of Legends em parceria com o Flamengo. A informação já havia sido adiantada pelo ESPN Esports Brasil, após apuração, na última semana.
Com o acordo, a Simplicity vai liderar as operações da equipe de esporte eletrônico do Flamengo em conjunto com a empresa de consultoria OutField. Jed Kaplan, um dos donos da Simplicty e do Memphis Grizzlies (NBA), tem como ideia transformar o Flamengo eSports na “primeira equipe de esports da América Latina com projeção internacional”, informaram fontes à reportagem.
O ESPN Esports Brasil revelou o interesse da Simplicity em licenciar a marca do Flamengo em junho do ano passado. A proposta original, dispensada pelo Rubro-Negro, era de US$ 3 milhões ao longo de 10 anos. Os valores para o novo contrato são mantidos em segredo.
Para operar a parte de esporte eletrônico do Flamengo, a Simplicity vai contar com o apoio da Team oNe por meio de uma colaboração estratégica entre as empresas. A parceria permite que o Rubro-Negro utilize as instalações da One Academy, no Shopping D, em São Paulo, em seus treinamentos e para futuras ativações com patrocinadores do clube.
Com o negócio fechado, a Simplicity Esports adotará a marca do Flamengo em suas atividades no exterior e levará o brasão do clube para as mais de 100 arenas de esports espalhadas ao redor dos EUA. A organização já conta com equipes de PUBG, Smite, Apex Legends, Gears of War e NHL.
Para coordenar a equipe do Flamengo, a Simplicity escolheu Fred Tannure, um grande nome relacionado ao Flamengo eSports e que esteve à frente do projeto dentro do Clube de Regatas. Tannure fez parte do departamento de Marketing do Rubro-Negro durante todo o processo de criação do time de esports e agora, na Simplicity, vai se dedicar totalmente ao projeto.
Com o CBLoL começando em 25 de janeiro, o Flamengo já usa as instalações da One Academy para as preparações. Para esta temporada, a equipe apostou na construção de um time ao redor de Goku e Luci, únicas peças que ficaram da formação de 2019. Robo, brTT e Shrimp deixaram o clube após o término de seus contratos.
As novas contratações do Flamengo são WooFe e Vvert (Topo), Ranger e Asta (Selva), Aslan (Meio), Absolut (atirador) e Jojo (suporte). A equipe técnica é formada por Djoko e Flanalista.
Retirado de: ESPN
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
View Comments
Vamos meu mengaaaaao , não importa onde esteja , sempre estarei contigoooo , somos umas noção, rumo a mais um amo mágico também no nosso golzinho
Hegemonia Mundial.
Não entendo nada disso mais tendo o Flamengo eu já estou gostando !!!
Odeio games
Essa modalidade eu não me interesso.
Gosto somente de futebol só.
Então não leia a matéria.
O mundo te espera ó Mengão.
Aí sim para cima deles Mengão, é hora de dominar o mundo🎉🎉🎉🎉🏆🏆🏆🏆