Categories: Flamengo

Jogador da base do Flamengo se manifesta após gritos de “time assassino” da torcida tricolor

Na última quarta-feira (29 de janeiro), Flamengo e Fluminense disputaram uma partida válida quarta rodada da Taça Guanabara. Entretanto, infelizmente, uma atitude da torcida tricolor repercutiu mais do que o próprio jogo em si.

Isso porque, durante a para técnica gritos de “time assassino” foram entoados pelos torcedores do Fluminense que estavam no estádio.

E através das redes sociais, Caio Roque (jogador da base do Flamengo), se manifestou e publicou e o seguinte texto: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins!😢”.

Vale destacar que o Flamengo estaria pensando em notificar judicialmente o Fluminense.

Já o Fluminense, emitiu uma nota oficial e lamentou o ocorrido:

“O Fluminense Football Club manifestou desde o primeiro momento sua solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Portanto, não pode deixar de registrar a inadequação da manifestação de parte de sua torcida ontem, no Fla-Flu, pois soou excessiva ao chamar o Flamengo de time de assassinos.

O fato do clube da Gávea ainda não ter resolvido a questão com todas as famílias, o que não deve ser avaliado por nós, mas sim pelos órgãos competentes, não nos dá o direito de manifestações ofensivas neste sentido, até mesmo porque temos a certeza de que independentemente da responsabilização da instituição na esfera legal, não houve qualquer conduta intencional no triste incidente ocorrido.

Aliás temos a certeza de que não só as famílias sofrem com o que ocorreu. O clube sofre, os funcionários sofrem e os dirigentes também. Seremos sempre solidários.

O fortalecimento do futebol brasileiro passa pelo entendimento de que a paixão verdadeira, embora inevitavelmente distanciada da estrita racionalidade, não pode naturalizar a ofensa como forma de manifestação.

Mas, sem abrir mão do pedido de desculpas em nome de sua torcida, o Fluminense aproveita o fato para fazer um apelo de que cessem atitudes semelhantes por parte de todas as torcidas.

Sem nos estendermos, devemos lembrar casos passados e que não envolveram o Fluminense. Lembrar também de casos atuais. Em jogo recente contra o Flamengo, parte da torcida do Vasco entoou o mesmo cântico repetido ontem por parte da nossa torcida e não vimos qualquer repercussão ou cobrança da opinião pública e das mídias esportivas sobre o fato. Em síntese, não aceitamos que o Fluminense seja mais uma vez rotulado num caso onde todas as torcidas, sem exceção, estão envolvidas. Sem falar no racismo, na homofobia ou no insulto à honra que são costumeiros nos estádios por todo o mundo.

O futebol vive da paixão, mas assim como na vida, não pode se deixar capturar por ela de forma a justificar todo o tipo de atitude inadequada.”

Por fim, após relembrar que casos como o de ontem são corriqueiros em todas a torcidas, rogamos para que os olhos e ouvidos da opinião pública e especialmente da imprensa esportiva, estejam sempre abertos e atentos a este tipo de conduta que envolva todo e qualquer clube de futebol.”

Equipe Gávea News

View Comments

  • Foi muito triste deste episódio por parte da torcida do FFC, mas também já ocorreu no jogo contra o CRVG. Da mesma forma que não queremos ser rotulados, não devemos rotular. O FFC foi muito feliz emitindo o seu pedido de desculpas. Agora, as autoridades devem ficar atentas para que nos próximos jogos isso não se repita, do contrário o CRF não disponibiliza carga de ingressos para a torcida adversária, afinal, só a nossa torcida lota o Maracanã e ainda fica muita gente de fora.
    De Boa, se eu fosse diretor do CRF, veria a possibilidade de encerrar a parceria com o FFC com respeito ao uso do Maracanã e gritaria "Aha, uhu, o Maraca é nosso!!!"
    Deixem essas pessoas de alma pequena para lá, estamos em ôto 🐾🌊.
    SRN

  • O q devemos fazer, é entrar com o time titular no próximo jogo contra o "florminense" e golear, vamos pagar jogando bola, time pequeno tem q ser tratado como time pequeno.

  • Sou flamenguista fanático, mais não podemos responsabilizar os clubes por conta de atitudes de suas torcidas.
    Afinal, nunca vi clube incentivar o torcedor a fazer qualquer tipo de manifestação ofensiva a nenhum outro adversário.
    Certamente não foram todos os torcedores do tricolor que manifestaram está atitude,
    A grande maioria estava ali para assistir o espetáculo e torcer por seu time de coração.

  • Este episódio lamentável deve ser tratado de modo a evitar que, certas pessoas insipientes cometam tal barbarie, que sejam banidas de estádios de futebol, pois devem ser os mesmos racistas, preconceituosos e homofóbicos, são seres que não merecem viver em sociedade.

  • Pelo amor de Deus, sou Flamengo e isso é um jogo, todas as torcidas fazem, o próprio Flamengo faz, tentamos destabilizar o jogador, tem uns que entram na pilha e outros não, a torcida sempre cantou ofensas uma para as outras, o Eurico morreu e o nosso time grita no Maracanã todo jogo musiquinha pra ele, não acho saudável esse tipo de provocação, mas torcida não quer saber, então não sei o pq de tanto espanto pra isso.

  • O Flamengo deve fazer de tudo para fuder o fluminense. Não tem perdão. O fluminense têm que se fuder.

  • Acho q tem que acionar judicialmente inclusive a CBF, e requerer a suspensão de torcidas adversárias nos jogos do Mengão.

  • Engraçado q nós torcedores do Flamengo cantarmos pra essa torcida de merda, "time de viado", o Flamengo é punido, é homofobia e blá blá blá.... Acho q o Flamengo deveria começar cobrando o $ q esse clubinho nos deve!!!!

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

5 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

5 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

6 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

6 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

6 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

6 horas ago