Categories: Flamengo

Ranking aponta clubes que mais utilizam jogadores da base

O Santos lidera o ranking de times que mais utilizaram a base entre os anos de 2015 e 2019, segundo levantamento realizado pela Pluri Consultoria.

O estudo leva em consideração os minutos jogados por atletas juniores na equipe profissional e também revelou que os defensores são os mais aproveitados.

O time paulista, nestes últimos cinco anos, alcançou a marca de 39,6% dos minutos disputados pelo elenco principal em todas as competições jogados por atletas formados pelo clube.

Na segunda posição está o Athletico. O time parananense aponta uma média de 33,8% de tempo aproveitado pelos jovens. Completando o top 3 está o Fluminense, com apenas 4,4% a menos.

O São Paulo aparece na nona colocação, com 23%. Duas posições abaixo e com três porcento a menos está o Corinthians.

Já o Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores 2019, registrou apenas 18,1% do tempo e está em 14º lugar.

Sempre muito criticado pelos altos investimentos e por não aproveitar os garotos, o Palmeiras está em 20º no ranking, com 6,3%.

Retirado de: Gazeta Press

Equipe Gávea News

View Comments

  • Alguns da base nem chegam ao profissional , são vendidos antes. E os q chegam não duram meia temporada e são vendidos, pro exterior e outro emprestados pra pegar bagagem. Aqui é outro patamar!

  • Existe um aspecto a ser considerado...afinal, com o poder de compra dos times europeus, utilizar jogador da base, não permite formar um time, mantendo a continuidade da equipe. Investir em jogadores que não serão comprados, permite ter uma equipe que terá mais conjunto...
    É só avaliar pelos jogadores da base que o Flamengo colocou no time principal: Léo Duarte, Vinicius Jr., Paquetá, o lateral esquerdo que estava no Santos (esqueci o nome), Reinier, etc...todos vendidos imediatamente!

  • Ranking mentiroso, onde corinthians usou mais base que o Flamengo? Kkkkk de lá n vinga quase ninguém pro time profissional e poucos pra fora.

    • Eles tem bastante minutos de base em campo pq o Pedrinho ficou lá até os 30 anos pra conseguir ser vendido aquele grosso kkkkkkkkk.. Nossos jogadores é três jogos e já chove proposta😉

  • Eles os primeiros santos Atlético Fluminense testam e nos compramos os melhores. Também testamos o nosso. Fazemos dinheiro e montamos times campeões. Simples.😁⚽⚽⚽⚽

Recent Posts

Flamengo define data de retorno de Pulgar ao Brasil após cirurgia

O meio-campista Erick Pulgar, que defende o Flamengo desde 2022, passará os próximos 15 dias…

47 minutos ago

O resultado do julgamento de Gabigol por doping

O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, foi absolvido nesta sexta-feira (04) pelo Tribunal Arbitral…

1 hora ago

Situação de Pedro gera atrito no Flamengo

A repercussão sobre o desejo de venda do atacante Pedro gerou forte desconforto interno no…

1 hora ago

Proposta de 236,7 milhões é recusada e Flamengo deixa de faturar caminhão de dinheiro

O Flamengo deixou de arrecadar cerca de R$ 59 milhões devido à recusa do Fulham…

2 horas ago

PSG X Bayern de Munique palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 05/07

Neste sábado, 5 de julho, dois gigantes europeus duelam por vaga nas semifinais do Mundial…

3 horas ago

A declaração do presidente do Fluminense voltada ao Flamengo

Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…

10 horas ago