Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Santos lidera o ranking de times que mais utilizaram a base entre os anos de 2015 e 2019, segundo levantamento realizado pela Pluri Consultoria.
O estudo leva em consideração os minutos jogados por atletas juniores na equipe profissional e também revelou que os defensores são os mais aproveitados.
O time paulista, nestes últimos cinco anos, alcançou a marca de 39,6% dos minutos disputados pelo elenco principal em todas as competições jogados por atletas formados pelo clube.
Na segunda posição está o Athletico. O time parananense aponta uma média de 33,8% de tempo aproveitado pelos jovens. Completando o top 3 está o Fluminense, com apenas 4,4% a menos.
O São Paulo aparece na nona colocação, com 23%. Duas posições abaixo e com três porcento a menos está o Corinthians.
Já o Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores 2019, registrou apenas 18,1% do tempo e está em 14º lugar.
Sempre muito criticado pelos altos investimentos e por não aproveitar os garotos, o Palmeiras está em 20º no ranking, com 6,3%.
Retirado de: Gazeta Press
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…
Neste sábado, 14 de fevereiro, Inter X Atalanta se enfrentam em um confronto de peso…
View Comments
Alguns da base nem chegam ao profissional , são vendidos antes. E os q chegam não duram meia temporada e são vendidos, pro exterior e outro emprestados pra pegar bagagem. Aqui é outro patamar!
Tudo bobagem. Só quero base se der títulos.
Pesquisa comprada aí já viu...
Existe um aspecto a ser considerado...afinal, com o poder de compra dos times europeus, utilizar jogador da base, não permite formar um time, mantendo a continuidade da equipe. Investir em jogadores que não serão comprados, permite ter uma equipe que terá mais conjunto...
É só avaliar pelos jogadores da base que o Flamengo colocou no time principal: Léo Duarte, Vinicius Jr., Paquetá, o lateral esquerdo que estava no Santos (esqueci o nome), Reinier, etc...todos vendidos imediatamente!
Ranking mentiroso, onde corinthians usou mais base que o Flamengo? Kkkkk de lá n vinga quase ninguém pro time profissional e poucos pra fora.
Eles tem bastante minutos de base em campo pq o Pedrinho ficou lá até os 30 anos pra conseguir ser vendido aquele grosso kkkkkkkkk.. Nossos jogadores é três jogos e já chove proposta😉
Eles os primeiros santos Atlético Fluminense testam e nos compramos os melhores. Também testamos o nosso. Fazemos dinheiro e montamos times campeões. Simples.😁⚽⚽⚽⚽