Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Santos lidera o ranking de times que mais utilizaram a base entre os anos de 2015 e 2019, segundo levantamento realizado pela Pluri Consultoria.
O estudo leva em consideração os minutos jogados por atletas juniores na equipe profissional e também revelou que os defensores são os mais aproveitados.
O time paulista, nestes últimos cinco anos, alcançou a marca de 39,6% dos minutos disputados pelo elenco principal em todas as competições jogados por atletas formados pelo clube.
Na segunda posição está o Athletico. O time parananense aponta uma média de 33,8% de tempo aproveitado pelos jovens. Completando o top 3 está o Fluminense, com apenas 4,4% a menos.
O São Paulo aparece na nona colocação, com 23%. Duas posições abaixo e com três porcento a menos está o Corinthians.
Já o Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores 2019, registrou apenas 18,1% do tempo e está em 14º lugar.
Sempre muito criticado pelos altos investimentos e por não aproveitar os garotos, o Palmeiras está em 20º no ranking, com 6,3%.
Retirado de: Gazeta Press
Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…
O Flamengo vai enfrentar o Vitória, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 21ª…
O meia Lucas Paquetá voltou a ser destaque pelo West Ham, mas em um contexto…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…
O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo, encerra sua trajetória no time…
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…
View Comments
Alguns da base nem chegam ao profissional , são vendidos antes. E os q chegam não duram meia temporada e são vendidos, pro exterior e outro emprestados pra pegar bagagem. Aqui é outro patamar!
Tudo bobagem. Só quero base se der títulos.
Pesquisa comprada aí já viu...
Existe um aspecto a ser considerado...afinal, com o poder de compra dos times europeus, utilizar jogador da base, não permite formar um time, mantendo a continuidade da equipe. Investir em jogadores que não serão comprados, permite ter uma equipe que terá mais conjunto...
É só avaliar pelos jogadores da base que o Flamengo colocou no time principal: Léo Duarte, Vinicius Jr., Paquetá, o lateral esquerdo que estava no Santos (esqueci o nome), Reinier, etc...todos vendidos imediatamente!
Ranking mentiroso, onde corinthians usou mais base que o Flamengo? Kkkkk de lá n vinga quase ninguém pro time profissional e poucos pra fora.
Eles tem bastante minutos de base em campo pq o Pedrinho ficou lá até os 30 anos pra conseguir ser vendido aquele grosso kkkkkkkkk.. Nossos jogadores é três jogos e já chove proposta😉
Eles os primeiros santos Atlético Fluminense testam e nos compramos os melhores. Também testamos o nosso. Fazemos dinheiro e montamos times campeões. Simples.😁⚽⚽⚽⚽