Wallim Vasconcellos
Mais do que um desligamento, a saída de Wallim Vasconcellos do Flamengo foi uma maneira de se posicionar contrário à forma como o clube tem sido gerido.
Figura determinante do grupo que iniciou a reformulação administrativa ainda em 2013, no primeiro mandato de Eduado Bandeira de Mello, o agora ex-dirigente se sentiu desprestigiado por Rodolfo Landim e seus pares mais próximos (BAP e Gustavo Oliveira) e sem voz. Naturalmente exposto pela pasta que comandava, optou pelo pedido de demissão por discordar de tomadas de decisões importantes.
O portal ‘Globo Esporte’ questionou o Flamengo sobre a saída do vice-presidente, mas o clube optou por não se posicionar.
Tema central das últimas semanas, a forma como o Flamengo tem conduzido os desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu é um dos fatores que incomoda Wallim, mas está longe de ser o único. Em opinião que é compartilhada por boa parte dos vice-presidentes, o ex-dirigente se sentia desprestigiado com a maneira centralizadora com que Landim, BAP e Oliveira tomam decisões no dia a dia rubro-negro. Para muitos, infringindo até mesmo a dinâmica imposta pelo estatuto.
Tal comportamento gerou a ruptura completa com BAP, vice de relações externas, com quem Wallim sequer trocava palavras nos últimos meses e, por tabela, o distanciou de Rodolfo Landim. O ex-vice de finanças acreditava que não era consultado em decisões importantes para o rumo do clube.
Em Doha, durante a realização do Mundial de Clubes, o distanciamento ficou evidente. Wallim, por exemplo, foi o único dirigente que não foi convidado pela diretoria para evento oficial da Fifa para tratar da competição. O desconforto ficou evidente para quem estava no Qatar. O VP ainda não compactuou com a decisão de reter e diminuir os valores da premiação diretores, gerentes e comissão técnica.
O ex-dirigente ainda discordava da maneira como algumas decisões “corporativas” eram tomadas por executivos do clube, desde a terceirização de serviços até o fluxo financeiro. Há cerca de duas semanas, o próprio Wallim se reuniu com representantes da alta cúpula rubro-negra para manifestar o desconforto com a maneira como as tomadas de decisões do clube estavam sendo conduzidas.
Como nada mudou, se viu no papel de figurante na gestão e resolveu pedir para sair.
Retirado de: Globo Esporte
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Como diz o ditado, a união faz a força, e, isso não está acontecendo no Flamengo. É essa tal de política sempre colocando tudo a perder. Interesses pessoais se sobrepondo ao clube. Sei que é utopia o que vou dizer, mas, se com essa divisão política estamos onde estamos, imaginem onde estaríamos com a união de todos. É o grupo do Márcio Braga, é o do Cléber Leite, do Bandeira de Melo, do Landim, do........ Já que a união de todos é utopia, então, fico com Bandeira de Melo. Pra cima do Fluminense hoje. Avante Flamengo.
Volta Bandeira de Melo
Só espero que esses caras não venha a falir o Flamengo novamente como era até 2010 por aí ate 2013 quando se livrou das dúvidas
Infelizmente pode ter certeza que tem muita grana no meio dessa briga tudo que o Bandeira criou está em jogo mas a força desse time chama- se Flamengo ninguém tem essa torcida maluca que nos temos somos os únicos que onde vamos enchemos nossas arquibancadas e é assim que devemos ser todos por um propósito todos pelo MENGAO.
Tá claro q isso é briga por poder,pode ter certeza q os que estão saindo vão voltar na próxima eleição como oposição,os caras tão vendo q o Flamengo vive um momento mágico e estão crescendo o olho para tentar voltar como mandatários!!!
Esse Bap de novo e ninguém faz nada , ninguém diz nada e o tempo passando. Tá na hora desse cara pegar os trapos dele e picar mula do mengão.
Vamos fazer campanha jente bap ja diregiu flamengo antes ele vai quebra flamengo em fora bap
Roupa suja se lava em casa, estão começando a dar uma de amadores, diretoria é a cabeça de qualquer clube, e tem como obrigatoriedade de dar exemplo, tem que ser transparente, ninguém está ali de graça, agora começa a criar um racha entre torcedores, e os jogadores começam a perder o foco, que existe identificação, os jogadores têm de preferência um ou outro diretor em termos até de relacionamento. É tudo vaidade, questão opiniões se resolve na conversa, em reuniões, cara a cara, mas assim! O Chefão perde o poder.
Isso aqui não e Vasco , tem que ter transparência sim .
Ainda nao estamos acostumados a ver clube com gestão profissional, como numa empresa, não importa o tamanho e a capacidade do funcionário, não se alinhar é melhor sair. Vejam como era o Flamengo e como é os outros uma bagunça administrativa e financeira só, todo mundo manda e todo mundo gasta o que quer, olha o Cruzeiro, Vasco, o SP sem pagar salários, um montão de falidas e etc
O problema é que todas essas picuinhas o nome do Bap aparece. Essa turma tem que saber que nessa história toda sempre respinga no clube. O Flamengo ev maio qie todos eles.
Muita vaidade e pouco amor ao clube.
A real é q Landim está presidindo o Flamengo como se fosse sua empresa com atitudes completamente centralizadora junto com o tal do BAP e se esqueceu q precisou de todos esses q estão deixando o clube p se eleger.
Pessoal,de novo este cara chamado Bap,de novo,se envolvendo,na área que não é a dele,já é a segunda vez que faz bronca,nós tem que ficar de olho nestas turmas dele,se não a coisa vai ficar feia
Está mas q notório q o bap está querendo se promover politicamente então pra não ter concorrência vai eleminando aqueles q possivelmente possa atrapalhar o seu acesso a maior cargo q é a presidência se liga landin, antes dele vc landin...
Pessoal,de novo este cara chamado Bap,de novo,se envolvendo,na área que não é a dele,já é a segunda vez que vaz bronca,nós tem que ficar de olho nestas turmas dele,se não a coisa vai ficar feia