No fim do ano passado, o assistente Emerson Augusto de Carvalho, vinculado à Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou a aposentadoria do futebol. Mas ontem (11 de fevereiro) o nome do bandeira apareceu na escala de arbitragem para a Supercopa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e Athletico Paranaense às 11h de domingo.
A presença de Emerson nessa escala foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para homenageá-lo pelo fim de uma carreira considerada exitosa, com participação em duas edições de Copa do Mundo. Há, entretanto, um movimento contrário a essa celebração em um jogo que vale título, por mais que não exista nenhuma irregularidade na ação da CBF.
Segundo apuração do UOL Esporte, a entidade manteve a decisão de usar a Supercopa como despedida para Emerson porque vê o bandeira ainda em condições físicas para desempenhar a função. Além disso, por questões legais, também não há nenhum problema.
Como os testes físicos aplicados para membros do corpo de arbitragem têm validade de março a março, Emerson Augusto de Carvalho ainda está apto para trabalhar, mesmo que tenha anunciado a aposentadoria — ele apenas comunicou informalmente o fim da carreira.
Também não procedem as reclamações sobre a impossibilidade de Emerson trabalhar por ter estourado o limite de idade. O bandeira tem 47 anos, enquanto o teto estabelecido pela CBF é de 50 anos. Depois de março, aí sim, esse retiro será oficialmente documentado, mas o assistente já não trabalhará mais em jogos oficiais depois deste domingo.
A equipe de arbitragem completa para a Supercopa do Brasil, que terá Brasília como sede, tem o juiz Wilton Pereira Sampaio, os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Fabrício Vilarinho da Silva, o quarto árbitro Sávio Pereira Sampaio e, no VAR, Rodrigo Guarizo do Amaral, Márcio Henrique de Góis e Leone Carvalho Rocha.
Retirado de: UOL
O Flamengo enfrenta um momento de grande apreensão nos bastidores após uma tentativa de assalto…
A preparação do Santos para o confronto diante do Ceará, na segunda-feira (12), às 20h,…
Fernando Diniz está de volta ao comando do Vasco. Após 11 dias de negociações intensas,…
O ambiente no Flamengo voltou a ficar turbulento após o empate diante do Central Córdoba,…
Caio Ribeiro, comentarista da Globo, compartilhou suas expectativas para o Super Mundial de Clubes, que…
Bruno Rodrigues está cada vez mais próximo de reforçar o Palmeiras dentro de campo. O…
View Comments
Idéia de jerico,por que não botar na final do campeonato paulista?
Abre o olho Flamengo pq aí é mais um paulista ladrão
È só dá Viagra pro coroa e o velho apita até afinal da copa do mundo de 2026
Sinceramente, não vejo nada demais. O Flamengo tem time pra atropelar o furacão com bandeira, juiz, CBF, globo, os antis... É passar por cima como um trator de esteira
Wilson nada mais reza pra vc chegar a idade como vc falou desse coroa.
🔴⚫💯✌️QUEM VAI JUNTAR OS CAQUINHOS DEPOIS DO MENGÃO MASSACRAR O "ATHLÉTICO"?✌️💯⚫🔴
Tinha que colocar outro
Bonita ação da CBF em homenageá lo mas tinha q ser numa final do Flamengo? Oh meu Deus ajuda agente 😩.
Larguem de ser besta, esse cara é um dos melhores que temos no quadro ele vai parar pq quer ainda teria 3 anos pela frente, e mesmo pq tem var hj qualquer erro de assistência o var corrigi..
Não vejo nada de errado ,
já provou por a + B que é competente deixa o moço trabalhar.
O presidente da CBF é paulista, a sede é em são paulo, e bandeira também paulista. Ai tem têtra
Ora coloca o Wright pra apitar então... hahahahahaha
Tudo nosso... nada deles!!!
Poderia escalar ele para um jogo do campeonato paulista já que ele é federado em São Paulo e fazia a homenagem,mas quem manda é a CBF fazer o quê.
Precisa ser numa final...quero ver se der merda.