Foto: Paula Reis / Flamengo
O Flamengo trabalha com a convicção de que terá Gustavo Henrique à disposição na Supercopa do Brasil. Ainda à espera de um documento oficial do STJD, o Rubro-Negro prepara a equipe para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, com a certeza de que o zagueiro terá a pena convertida em medidas sociais.
A confiança do Flamengo se dá pelo artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nele, há a possibilidade de o clube solicitar a conversão uma vez que a competição onde o atleta foi punido já está encerrada.
O Rubro-Negro aguarda um posicionamento oficial do órgão de Justiça para se manifestar, mas acredita que a partida que Gustavo Henrique ainda não cumpriu será transformada em pagamento de cestas básicas para algum hospital cadastrado para o STJD. Há ainda a expectativa de uma ação extra, utilizando a força da imagem do jogador e do clube, com cunho social (entregar pessoalmente o material, por exemplo).
Gustavo Henrique foi expulso pelo Santos em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão. Após cumprir a suspensão automática, pegou mais um jogo de punição, mas seguiu em campo até o fim da competição por um efeito suspensivo.
O recurso no pleno do STJD foi negado em dezembro, com isso existe a pendência de uma partida de ausência. Por ter sido uma pena do Brasileirão, o Flamengo está certo da conversão.
Retirado de: Globo Esporte
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…
View Comments
Não é só nesse caso. Vão querer prejudicar o Flamengo o ano inteiro. Pra cima do Atlhético amanhã. Avante Flamengo.
Palhaçada,o cara pega suspensão no Brasileirão, depois é liberado pra jogar,e agora eles querem punir. Porque q esses fi da puta assumem que querem acabar com o Flamengo, porque isso é uma palhaçada
Cabral descobriu o Brasil. Jorge jesus descobriu um futebol bonito e vencedor.
Os anti, vão adorar:
171 beneficia Flamengo !!!
kkkkk
Quem deveria pagar a multa é o SANTOS FUTEBOL CLUBE, pois o jogador não foi expulso jogando no Mengão e sim no Clube santista.
Já estão começando a querer complicar o Flamengo.
Tá na hora da torcida começar a tratar PETKOVIT e O TAL “MAESTRO JÚNIOR” como estão tratando o Flamengo. Eles estão seguindo A PAUTA dos ANTIS e agora falam mal do FLAMENGO nos programas em que participam. Quando não falam mal abertamente falam de forma sutil, velada. Ídolo de verdade do Mengão não se prestaria a esse papel, sabendo que as críticas são parciais e induzidas!!! Júnior tem até uma ÁREA com o nome dele na GÁVEA. Se ele não valoriza o time não tem pq ser valorizado tb.
Deixa o homem jogar