Categories: Flamengo

Ranking aponta o Flamengo como um dos melhores times do mundo; veja o top-10

O site Football World Rankings divulgou uma atualização do ranking que traz os melhores times do mundo. Protagonista do futebol brasileiro desde a temporada passada, o Flamengo aparece como o quarto melhor clube na atualidade. O levantamento leva em consideração os resultados obtidos pelas equipes nas últimas 52 semanas, sendo que a equipe de Jorge Jesus manteve o seu posicionamento.

O rubro-negro carioca aparece com 12.714 pontos, ficando atrás somente do Liverpool (15.727 pontos), Barcelona (14.597) e River Plate (12.816). Além do Flamengo, outro representante brasileiro figura entre os 10 primeiros colocados. Nono colocado, o Palmeiras detém 10.669 pontos, ficando atrás de Al Hilal-SAU, Boca Juniors e Manchester City.

O levantamento do Football World Ranking é calculado e atualizado semanalmente, e utiliza o mesmo padrão da formação da lista dos tenistas da ATP, onde considera os resultados obtidos apenas nas últimas 52 semanas.

O ranking considera as 40 principais ligas do mundo e os 10 torneios de clube são calculados para que haja a formação do ranking mundial, o nível de dificuldade e quantidade de jogos entre as ligas são levadas em consideração na execução dos cálculos.

Confira o top-10:

  1. Liverpool – 15.727
  2. Barcelona – 14.597
  3. River Plate – 12.816
  4. Flamengo – 12.714
  5. Valencia – 11.333
  6. Al-Hilal – 11.172
  7. Boca Juniors – 10.814
  8. Manchester City – 10.764
  9. Palmeiras – 10.669
  10. Juventus – 10.508

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sinceramente essas pesquisas não diz a realidade, eu amo muito o meu MENGÃO mas dizer que acima de REAL MADRID E PSG aí também já é demais, vocês estão ficando MALUCOS...

  • Porra,vcs estão reclamando que os MULAMBOS, estão em quarto lugar nesse ranking, tão de sacanagem,um time que esperou 38 anos pra ser vice mundial, esse ranking é de pessoas que entendem é jogar peteca, não conhece nada de futebol.. o time que mais vices tem no futebol brasileiro,vcs não se contenta em ser vice no Mundial pro Liverpool,vcs querem ficar na frente do campeão mundial o liverpool.fala sério... vcs não são imbatíveis sem ESTÁDIO.modinha

    • Ao troxa segura tua raiva do nosso Mengão ai .. não acho q Flamengo é o 4 do mundo não aos e o primeiro sul-americano com certeza... segura esse ódio e inveja ai parça

  • Eu não vou chamar isso de ranking,e sim de treco. Se fosse realmente um ranking, porque o MENGÃO tá atrás do River Plate

    • O River chegou a duas finais seguidas de libertadores... E a matéria é bem clara que o resultado é de 52 semanas... Portanto o River ainda está na nossa frente... Espero que seja por muito pouco tempo...

    • O river tem ido bem na libertadores nos últimos anos então fez uma pontuação boa, e agora foi vice da libertadores, então também conta com.um bom resultado para eles e a pontuação também aumenta .

  • Realmente tem gente que não sabe analisar as informações e analisar futebol, veja, (nivel de dificuldade).
    O nível do brasileirão e muito maior que, futebol francês, alemão, até do espanhol, se vc ver no Brasil só no Sul tem 2 gigante, são Paulo 4, Minas 2, Paraná 1, no Rio 1 flamengo claro.
    Então me diga, na liga espanhola tem tanto time grande assim? Isso é ser um campeonato difícil, isso muda o ranking. Somente a liga da Inglaterra se aproxima disso na mina opinião.

    • Se a crítica não foi direcionada ao meu comentário, por favor, desconsidere. Agora, se foi, o que tenho a te dizer é que tudo que você disse é o que você acha. Será que a instituição que fez a classificação pensa como você? O comentário que fiz foi porque os critérios não foram divulgados. Eu sei analisar às informações e futebol muito bem. Faço isso a pelo menos 50 anos. Um abraço e procure entender o meu comentário. Reconheço que ele é difícil de entender, é preciso muita capacidade.

  • Não posso opinar se concordo ou não. A matéria fala que são levados em consideração os resultados das últimas 52 semanas. Disse também que seguiu os critérios da ATP pra avaliar tenistas. Os campeonatos são diferentes entre os países e continentes. No Brasil, existem os campeonatos estaduais, e, em outros países não. Como é feita a pontuação nesse caso? O que é mais relevante, o Campeonato Brasileiro ou o Português (se estiver entre as 40 ligas)? Qual é o critério para avaliar isso? A Primeira Liga Européia é considerada a mais forte do mundo. Qual é o peso dela em relação a Libertadores? Qual foi o critério utilizado para definir as 40 ligas mais importantes do mundo? E mais outros vários por ques.... Então, para concordar ou não, faltam muitos detalhes nessa matéria. Pra cima do Del Valle amanhã. Avante Flamengo.

  • "O levantamento leva em consideração os resultados obtidos pelas equipes nas últimas 52 semanas..."

    Mas tem um monte de anta que comenta sem ler a matéria, ou não sabem interpretar um texto, ou são vai com as outras, e vem com comentário imbecil!
    Pqp tá difícil ou querem que desenhe!?

  • O Flamengo está no Topo é uma honra...
    mas vamos ser realista... tem times q tem condições de está na nosso frente... PSG , Juventus, Real entre outros

Recent Posts

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

6 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

6 horas ago

Atitude da diretoria do Flamengo surpreende os jogadores

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília),…

6 horas ago

Flamengo x Botafogo: saiba onde assistir

A equipe rubro-negra sofreu sua primeira derrota do ano na altitude de La Paz, onde…

11 horas ago

Acabou! Rival do Flamengo no Rio de Janeiro demite treinador

O Vasco da Gama enfrentou uma dura derrota neste sábado, perdendo de 4 a 0…

11 horas ago

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

14 horas ago