Flamengo

Meia do Flamengo, Everton Ribeiro não esconde desejo por seleção

A delegação do Flamengo desembarcou na manhã de hoje (5), após a vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, na estreia na Libertadores.

Herói do jogo, Everton Ribeiro, que marcou os dois gols do time rubro-negro, celebrou o fato de ter sido decisivo e não escondeu que pensa em seleção brasileira.

Nesta sexta-feira, o técnico Tite vai convocar para os jogos contra Bolívia, em 27 de março, no Recife, e Peru, em Lima, dia 31, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“Sempre bom ajudar não só no jogo, mas fazendo gol, que é algo que me cobro bastante. Então, fiquei feliz. Jogando no Flamengo, em alto nível, tem de estar pensando em seleção. Comigo não é diferente. Fizemos nossa parte dentro de campo. Agora, é com o Tite e comissão”, disse.

Everton Ribeiro também projetou o duelo da segunda rodada, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O confronto será na quarta-feira e, apesar de ser no Maracanã, o jogador não espera facilidade.

“A gente sabe que a equipe do Barcelona vem de uma derrota e vão querer nos surpreender, mas vamos estar preparados”, apontou ele, que ressaltou a importância do triunfo na estreia:

“Bom começar ganhando, estreia em um grupo difícil. Sabíamos que íamos ter dificuldade, mas a equipe foi muito sólida, jogou muito bem e conseguimos os gols para sairmos vitoriosos”.

O técnico Jorge Jesus não pôde contar com o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que estão entregues ao departamento médico. Além deles, o volante Arão também foi ausência por conta da expulsão na final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

“O Mister tem toda a confiança em nós, jogadores. Isso ressalta muito nosso trabalho, a força que o grupo tem. Mesmo com grandes jogadores machucados, os que entraram deram conta do recado. A gente trabalha para sempre suprir e corresponder”, afirmou Vitinho, que ocupou a vaga de Bruno Henrique no setor ofensivo.

Para a vaga de Arão, o escolhido foi Thiago Maia, que chegou à Gávea no início desta temporada.

“Feliz pela vitória, pela minha atuação também. Acho que estou me adaptando o mais rapidamente possível ao sistema do Mister. Ainda tem muita coisa para melhorar. É treinar e acertar para ficar melhor ainda”, assegurou.

Créditos do texto: Alexandre Araújo/UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

11 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

13 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

15 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago