Paulo Vinícius Coelho aponta grande culpado pela má atuação do Flamengo diante da vitória sobre a Portuguesa

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O comentarista do grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, fez uma análise da difícil vitória do Flamengo diante da Portuguesa. PVC destacou que é indiscutível sobre o Flamengo ser o melhor time do Brasil atualmente e que isto se deve ao trabalho do técnico Jorge Jesus de ter se reunido ao melhor elenco que ele já dirigiu, como ele próprio afirmou há uma semana.

Ter Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Gérson, Éverton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique e De Arrascaeta explica muito do grande futebol conquistado pelo rubro-negro e seu treinador. Mas o ambiente criado no Maracanã desde julho faz parte deste cardápio.

Antes de entrar em campo contra a Portuguesa, o Flamengo vinha de 27 partidas sem derrota no Maracanã sob o comando de Jorge Jesus (com Marcelo Salles perdeu para o Fluminense com o time sub-23). Destas 27 partidas, 25 tiveram mais de 50 mil torcedores. A última vez que o Flamengo jogou, com portões abertos, time titular e Jorge Jesus no banco, para menos de 50 mil, foi contra o Botafogo, em 28 de julho de 2019.

PVC destacou que, criou-se uma incrível simbiose entre o campo e a arquibancada, quebrada na noite de sábado pela precaução contra o coronavírus. Com transmissão ao vivo através da web, e com arquibancadas vazias, o Flamengo foi irreconhecível e precisou colocar a garra e a luta por cima da qualidade, que vinha apresentando em todos os últimos jogos.

Venceu e mereceu por causa do volume de jogo, da insistência. Mas foi como se os rubro-negros estivessem um pouco desligados com o Maracanã em modo silencioso. O time estava longe de ser o mesmo Flamengo de sempre, onde comandava as ações ofensivas e vencia a partida com certa tranquilidade.

A jogada de Vitinho no primeiro gol e o segundo marcado por De Arrascaeta mantiveram a invencibilidade de 28 partidas no Maracanã e culminaram em mais uma vitória, mas poucos times vão deixar tão claro que a razão de ser do futebol é a torcida.

Créditos do texto: Pedro Zanuzzi/BolaVip