Flamengo

Lembra dele? Ex-atacante do Flamengo encerra sua carreira aos 44 anos

Aos 44 anos, o ex-atacante de Flamengo, Grêmio e São Paulo encerrou a carreira no último domingo (15), na Paraíba. O “último ato” do agora ex-jogador foi com a camisa do Perilima no Estádio Ernani Sátyro, o “Amigão”, e durou 45 minutos na vitória por 2 a 1 contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano.

A aposentadoria foi confirmada no fim do primeiro tempo. Marcelinho foi substituído e deixou o campo abraçado por jogadores e comissão técnica.

Durante o intervalo, atletas e funcionários do Perilima homenagearam o ex-atleta com uma placa e camisa da comissão técnica, da qual Marcelinho fará parte após pendurar as chuteiras. Familiares também se juntaram à despedida.

“Me despeço do futebol profissional, fica minha gratidão a todos clubes, que sempre me receberam bem. Tinha que ser aqui, no Amigão, onde tudo começou. Comecei no Campinense, bem novinho, disputando a final do paraibano, onde fui campeão em 91 e 93”, disse Marcelinho.

Marcelinho com a camisa do Flamengo

“Agora estou encerrando uma carreira vitoriosa, as coisas passam muito rápido. Não imaginava que esse dia ia chegar, mas chegou. Estou feliz e agora vamos dar início a uma nova carreira”, acrescentou.

Marcelinho Paraíba se despede do futebol também com passagens pela seleção brasileira e futebol alemão. Fora de campo, a carreira foi marcada por polêmicas, envolvendo casos de indisciplina, problemas judiciais e até acusações de estupro.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Palmeiras anuncia contratação de ex-Flamengo

O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (20), a contratação de Rosana Augusto como nova técnica da…

1 hora ago

A declaração de José Boto após Flamengo x Palmeiras

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, contestou as críticas do Palmeiras à arbitragem…

3 horas ago

Dirigente do Palmeiras manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, se manifestou na noite de domingo (19)…

3 horas ago

Emerson Royal manda recado para a torcida do Flamengo

Emerson Royal exaltou a presença massiva da torcida rubro-negra no Maracanã durante a vitória do…

3 horas ago

Flamengo ganha repercussão internacional

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, neste domingo (19), em…

3 horas ago

Pedro, do Flamengo, ganha repercussão internacional

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no…

3 horas ago