Após um começo de temporada em que o elenco esteve à prova por conta de algumas lesões, o Flamengo chegou à paralisação das atividades sem jogadores entregues aos cuidados do departamento médico, fato que facilita o trabalho remoto e o acompanhamento da comissão técnica durante este período sem treinos no CT Ninho do Urubu.
O lateral direito João Lucas, que estava com uma lesão na coxa esquerda, havia começado o período de transição no último fim de semana, pouco antes de as atividades no CT serem suspensas por uma semana. A decisão foi tomada pouco depois da reunião entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, que definiu a paralisação do Campeonato Carioca por 15 dias por causa da pandemia de coronavírus.
Por conta da ausência de João Lucas, o técnico Jorge Jesus cogitou improvisar o atacante Berrío na lateral direita na partida contra Portuguesa, no último sábado (14).
Neste tempo em que o indicado é o isolamento domiciliar para evitar o contágio pelo coronavírus, os integrantes do elenco estão fazendo trabalhos individuais, recebendo orientações dos profissionais da comissão técnica rubro-negra.
Há a expectativa de que Mário Monteiro, preparador físico, e Márcio Tannure, chefe do departamento médico, tenham, nos próximos dias, um encontro para definir diretrizes de trabalho durante a quarentena — informação publicada, primeiramente, pelo site do “Globo Esporte”.
Alguns jogadores compartilharam, nas redes sociais, os treinos que estão fazendo em casa, como o atacante Berrío.
O ano do elenco rubro-negro começou tardiamente após férias prolongadas devido à disputa do Mundial de Clubes — o time sub-20 iniciou o Campeonato Carioca. Posteriormente, houve lesões de nomes importantes, como os zagueiros Rodrigo Caio e Léo Pereira, dos laterais direitos Rafinha e João Lucas e do atacante Bruno Henrique.
Fora isso, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Arrascaeta já foram poupados em algumas oportunidades, por conta de desgaste muscular.
Retirado de: UOL
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
View Comments
Rapaz esse médico do Flamengo é muito foda, lembro que quando mandaram embora o antigo médico e o filho dele que recebia por cirurgia feita, foi um xororo do caralho, mais o bandeira de melo e sua diretoria estavam certos na época, nosso departamento médico não curava ninguém era lotado de gente era ultrapassado, já esse doutor Tanure rapaz cara moderno equipou nosso departamento médico com equipamentos modernos gente capacitada e olha ai o resultado, futebol, basquete, volei e o esporte em geral não se ganha sozinho tem que se ter gente capacitada por trás e isso o Flamengo tem!!!
Bom voando nao vai por causa do tempo parado sem contato com a bola e sem coletivos mas vai voltar igual voltou no Carioca
Com certeza o Mengão Queridão vai voltar voando!!!