Flamengo

Patrocinador rescinde com o Flamengo

A bola de neve causada pela crise da pandemia de coronavírus atingiu mais uma vez o futebol. No fim desta semana, o Azeite Royal, que patrocinava Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Maracanã, comunicou a todos da rescisão de contrato. É a primeira baixa neste tipo de parceria envolvendo os clubes cariocas.

Todos já foram notificados pela empresa a respeito da ruptura. Eduardo Giraldes, empresário, dono do Azeite Royal, confirmou a medida e explicou:

— Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato.

Giraldes deixou claro que não há qualquer tipo de insatisfação com os clubes cariocas ou o Maracanã. Por outro lado, revelou não ter opção diante dos efeitos mesmo fora do esporte. A empresa tem fábrica e 80% da produção em Portugal.

— Não existe marketing no mundo melhor que o futebol, mas a situação vai além. Temos que entender o momento que o mundo está passando.

O contrato do Azeite Royal com o Flamengo para exibição da marca no calção em 2020 era de R$ 3 milhões. No Botafogo, a marca era exibida no espaço de patrocinador master. No Fluminense, na barra das costas. Já no Vasco podia ser vista nas costas, acima do número.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Boa noite!!!
    Na verdade há um virus maldito afetando todo o mundo... e o esporte no geral vai sofrer graves consequências... o momento é unirmos nossas forças em oração pra que a solução venha rápido... é hora de nos unirmos numa só todcida...

  • Flamenguista sempre achando que o time dele é a última bolacha do pacote. Esse babaca do Dênis Araújo de Souza achando legal os outros clubes se fuderem. Ele não pensa que o Flamengo só é grande por causa dos outros clubes. Otário!

  • ELES JÁ ESTAVAM BALANÇANDO POR CONTA DA SITUAÇÃO DO GIRALDES. AÍ NÃO TEM COMO SUSTENTAR ESTA SITUAÇÃO.

  • Isso está afetando a todos uma crise sem precedentes temos que nos unir por um esforço de "guerra " em todas as áreas não só no futebol.

  • Idiota os que acham graça da desgraça dos outros, agora acabou a graça, todos estão no mesmo patamar.

  • Uma decisão precipitada , todas as empresas passarão por problemas com essa crise de pandemia do coronavirus , mas creio que os clubes entenderiam e aceitarian a suspensão temporária do contrato , até a situação ser normalizada.

Recent Posts

Athletico-PR x Bahia: Prévia, Estatísticas e Contexto para o Duelo no Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…

8 horas ago

Flamengo x Bragantino: Prévia, Estatísticas e Odds pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…

9 horas ago

Corinthians x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto da 28ª Rodada do Brasileirão

O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…

9 horas ago

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

1 dia ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

1 dia ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

3 dias ago